F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Índia 2013

domingo, 27 de outubro de 2013 às 13:12

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Primeiramente, eu adoraria agradecer o público, foi uma recepção inacreditável hoje e é uma pena que não correremos aqui no próximo ano. Estou sem palavras. Cruzei a linha de chegada e estava vazio. Levei muito tempo para pensar em alguma coisa para dizer. É um desses momentos onde você quer dizer muito, mas não consegue. Tem sido uma temporada fenomenal. Acho que o espírito dentro da equipe é extremamente forte; eu já disse ontem no rádio – isso me dá muita força. É um prazer entrar no carro e dar o meu máximo pelo pessoal. O carro estava fantástico hoje. Eu não havia pensado em fazer os “zerinhos” antes da corrida hoje – simplesmente aconteceu. Meu engenheiro me direcionou para o procedimento usual, mas eu disse “não desta vez!” Há muitas pessoas na arquibancada principal aqui, eu tive de fazer aquilo. Quero agradecer a equipe, todas as pessoas por trás de nós. Com certeza, não foi uma temporada fácil, e apesar de aqueles do lado de fora pensarem que tudo estava em nossas mãos, acho que foi muito difícil. Foi uma temporada dura para mim pessoalmente, sendo vaiado apesar de não ter feito nada de errado; superar isso e dar a resposta certa na pista me deixa bastante orgulhoso. Entrar no clube formado por pilotos como Prost, Fangio e Michael é inacreditável. Creio que este é um dos melhores dias da minha vida até agora. Há muitas pessoas que tenho de agradecer; eu sempre tentei escutar e aprender, e é incrível correr com alguns dos melhores pilotos do mundo.

Mark Webber, não completou
Obviamente, estou desapontado com a corrida de hoje, mas não posso fazer nada, o alternador falhou de modo bastante repentino, então tivemos de parar imediatamente. É duro, porque acertamos muitas coisas neste fim de semana, mas tenho um sorriso em meu rosto, porque eu não poderia ter feito mais. Parabéns a Seb por seu campeonato e também para toda a equipe; conquistar um quarto título é incrível. Tem sido um grande trabalho de toda a equipe para vencer quatro campeonatos consecutivos, e ela novamente se estabeleceu como a referência para as outras.

Christian Horner, chefe da equipe
Alcançar quatro campeonatos mundiais duplos é a culminação de uma enorme quantidade de dedicação e compromisso de toda a equipe. Para Sebastian, ter se juntado aos nomes ilustres de Fangio, Prost e Schumacher é um feito incrível, principalmente com tão pouca idade, e é um privilégio trabalhar com ele. É um dia enorme para a equipe, que conquistou seu quarto campeonato mundial de construtores. Sem a dedicação e a determinação de todo o pessoal dos departamentos de toda a companhia, de todos os nossos parceiros e o apoio de Dietrich Mateschitz, nada disso seria possível. Há muitas pessoas felizes em Milton Keynes e Salzburgo nesta noite. Temos três corridas para o final, e vamos nos esforçar ao máximo. Obviamente, o mais decepcionante hoje foi a falha no carro de Mark quando estávamos a caminho de uma dobradinha; tivemos uma falha repentina no alternador, mas as corridas são assim algumas vezes. Foi desesperadamente decepcionante que tenha acontecido quando nossa dobradinha era quase certa. Acho que vai levar alguns dias para o sucesso ser compreendido, e é importante para a equipe aproveitar o momento – vamos forçar até a bandeira quadriculada no Brasil.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.