F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Índia 2012

domingo, 28 de outubro de 2012 às 12:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi uma corrida muito boa para nós, e estou feliz com o resultado. Tive uma boa largada, a de Mark foi melhor e ele estava perto na curva 1, mas eu saí bem da curva 3 e fiquei à frente. Consegui abrir uma vantagem, o que foi importante. Sentia-me muito bem com os pneus macios e era competitivo, acho que poderia ter ficado ainda mais tempo na pista, mas, em certo estágio, você precisa se defender. McLaren e Ferrari estavam velozes com o pneu duro, então foi importante ter uma vantagem sobre eles. Eu vi algumas faíscas saindo do carro no final, mas vimos isso em vários carros neste fim de semana. Foi um ótimo dia e um passo importante.

Mark Webber, 2º colocado
Enfrentamos um problema no KERS que tivemos de gerenciar. Talvez seja difícil para as pessoas assistindo saber como afeta o carro, sua potência nas retas, obviamente, mas também o gerenciamento do equilíbrio dos freios e coisas desse tipo. O pessoal estava tentando me ajudar a recuperar o KERS, conversando comigo no rádio. Além disso, quando você tem uma corrida de uma parada, sempre há uma chance de travar a roda dianteira direita. Com os pneus dianteiros sendo muito importantes, você precisa cuidar deles, o que pode afetar um pouco seu ritmo, mas eu tentei manter a calma. Em geral, fiquei feliz com minha pilotagem; deveríamos ter chegado mais à frente, mas as coisas foram assim hoje.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma performance fantástica de ambos os pilotos hoje. Sebastian fez uma corrida imaculada e realmente controlou a prova da largada à bandeirada, liderando todas as voltas. Inicialmente, Mark se acomodou no que parecia um segundo lugar confortável antes de começarmos a ter problemas com o KERS na volta 20. A princípio, tivemos de desligar o sistema, depois o religamos com uma potência reduzida, o que, infelizmente, permitiu que Fernando se aproximasse após a parada. Vimos que o DRS foi particularmente eficiente aqui. Mark pilotou incrivelmente bem para manter Hamilton atrás de si nas volta restantes. Nós ficamos a três pontos de marcar o máximo no campeonato de construtores, o que consolida nossa liderança, enquanto Sebastian abriu mais sete pontos sobre Fernando no campeonato de pilotos. Restando três corridas, ainda precisamos encarar uma de cada vez, mas é fantástico vencer pela segunda vez na Índia e incrível para Sebastian obter quatro vitórias consecutivas. Ele liderou todas as voltas do GP da Índia desde que o evento começou em 2011.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.