F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Hungria

domingo, 31 de julho de 2011 às 17:10
f111-vettel-canada-saturday350Sebastian Vettel, 2º colocado
Eu enfrentei dificuldades no primeiro stint com os pneus intermediários. Lewis estava um pouco mais veloz e eu entrei forte demais na curva 2, estava bem difícil – ele estava forçando ao máximo e eu tentei andar no limite. Em certo estágio, percebi que era tarde demais, portanto abri o carro, porque sei que as linhas brancas e a tinta verde são extremamente escorregadias, é fácil rodar, e eu perdi a liderança. Depois disso, o asfalto começou a secar. Creio que talvez pudéssemos ter entrado uma volta antes, e então eu estava com os super macios – inicialmente, me senti muito bem, mas houve uma queda acentuada, acredito que foi igual para todos nós. No último stint, senti que tinha mais velocidade no carro, mas restando 20 voltas, era difícil saber como seria no final. Não pude forçar tanto quanto gostaria, mas ainda assim, o segundo lugar hoje é um passo importante. As McLarens são fortes em todas as condições, e está claro que eles deram um passo à frente em duas corridas; precisamos voltar fortes na próxima etapa.
Mark Webber, 5º colocado
Foi uma boa corrida – bastante divertida; tomei a decisão certa ao trocar para os slicks no momento certo, mas quando a chuva veio, pensei que seria mais forte – portanto, troquei para os intermediários, mas a água não caiu. A equipe não disse muito a respeito da chuva, então eu achei que seria uma tempestade surpresa, mas tomei a decisão de colocar os intermediários. A estratégia arriscada não deu certo para Lewis e eu – em retrospecto, parece estúpido quando a pista seca, mas se tivesse chovido mais forte por mais alguns minutos, teria sido pneu certo. É uma linha fina, e para voltar à disputa, algumas vezes você tem de jogar os dados. Não me arrependo da decisão que tomei, é minha responsabilidade, e a equipe fez um bom trabalho neste fim de semana.
Christian Horner, chefe da equipe
Acho que foi uma corrida realmente difícil hoje, principalmente com as condições. Inicialmente, nós lideramos, então Lewis ficou muito rápido e perdemos duas posições para as McLarens. Depois, começamos a recuperar o ritmo e completamos alguns bons pit-stops. O ponto decisivo foi optar por usar os pneus primários na última parada a fim de chegar ao final, o que deixou Sebastian realmente em boa forma. Então, a chuva chegou, e por algumas voltas, foi difícil escolher entre ficar na pista ou parar. Por algumas voltas, os intermediários foram a escolha correta, e Mark decidiu parar e colocá-los – decidimos tomar a decisão corajosa de deixar Sebastian na pista e acabou dando certo, pois a chuva parou. O segundo lugar é um resultado positivo para ele. Infelizmente para Mark, ele perdeu alguns lugares com o penúltimo pit-stop para colocar pneus intermediários – sem isso, ele teria subido ao pódio hoje, o que é uma pena. Mas não há bola de cristal nessas condições, a decisão poderia ter lhe dado a vitória. Foi frustrante perder uma posição para Lewis nas voltas finais, com os retardatários não ajudando, mas Mark voltou a pressioná-lo bastante nas sete voltas finais. A equipe agora vai para as férias de verão com a oportunidade de um merecido descanso, antes de retornar totalmente revitalizada para Spa no final de agosto.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.