F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Hungria 2014

domingo, 27 de julho de 2014 às 14:14

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 1º colocado
Honestamente, vencer hoje é tão bom quanto a primeira vitória. A ficha caiu bem mais rápido, portanto, após cruzar a linha, eu sabia um pouco melhor o que estava acontecendo e pude desfrutar imediatamente ao invés de atrasar, foi incrível. Ser obrigado a passar outros pilotos novamente para vencer a corrida, como no Canadá, aumenta ainda mais a satisfação, sabendo que tivemos de lutar. Neste ambiente que sinto agora, sou um piloto diferente, e, de certo modo, uma pessoa e um esportista diferente do que no ano passado. Tenho muito mais confiança, definitivamente sinto que pertenço a este lugar; obviamente, convertemos duas corridas em vitórias até agora neste ano, e creio que essa confiança está aparecendo. Tenho alguns amigos da Austrália aqui neste fim de semana, então o plano sempre foi tomar algumas bebidas esta noite, portanto tenho uma desculpa para fazer isso agora!

Sebastian Vettel, 7º colocado
Não foi uma ótima corrida. Eu rodei, o que foi um erro meu, e antes disso tive azar com o safety car no primeiro trecho. O momento significou que os quatro primeiros carros perderam posições para aqueles que estavam atrás. Infelizmente, estávamos no modo errado para a relargada e perdi duas colocações. É bom para Daniel ele ter vencido hoje, estou feliz por ele.

Christian Horner, chefe da equipe
Um GP fantástico, e a performance de Daniel hoje foi realmente sensacional. Começando no molhado, ele se beneficiou por estar um pouco mais atrás e poder colocar os pneus slick no primeiro safety car, e depois conseguiu fazer sua estratégia funcionar com os pneus macios nos próximos estágios da prova. Nós sabíamos que teríamos de fazer uma última parada, que nos colocou atrás de Alonso e Hamilton, que estavam tentando chegar ao final. Mas ele tirou a diferença rapidamente, e com manobras de ultrapassagem fantásticas nas últimas cinco voltas, conquistou uma vitória dramática, a segunda de sua carreira e nossa segunda nesta temporada. A tarde de Sebastian foi bem mais frustrante. Infelizmente, após uma boa largada e ótimas batalhas, ele foi chamado para os pits no mesmo momento que Daniel depois do acidente da Caterham, mas já havia passado da entrada. Então, ele precisou parar durante o safety car, o que o fez perder algumas colocações. Ele estava progredindo, mas rodou e conseguiu evitar o muro, mas danificou seus pneus e depois teve um problema na relargada. A partir daí, foi uma questão de limitar o prejuízo, tentando chegar ao final com os pneus duros, e ele fez um trabalho fenomenal para manter Bottas atrás.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.