F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Hungria 2012

domingo, 29 de julho de 2012 às 15:46

F112-vettel-hungria-sabado350Sebastian Vettel, 4º colocado
Acho que nossa velocidade era melhor do que o resultado que obtivemos hoje. Fiquei preso atrás de Jenson no primeiro trecho; ele estava mais lento e perdemos tempo, mas, é claro, você não pode simplesmente parar e sair com pista limpa, há o tráfego, então não havia muito a fazer. Os pneus não estavam ruins no final, mas pensamos em tentar algo, os pneus dos carros à frente poderiam acabar, mas não aconteceu. O ritmo de corrida foi muito bom, então temos de melhorar na classificação e na largada; assim, tudo será diferente.

Mark Webber, 8º colocado
Esperávamos que os outros tivessem mais problemas com seus pneus no final. Estávamos em quinto e tínhamos uma boa margem, mas os pneus pararam de funcionar perto do final da prova várias vezes neste ano. Hoje, realmente não deu certo para nós e perdemos posições ao tentar uma coisa diferente. Eu estava mais veloz nos estágios finais, mas é difícil ultrapassar aqui e eu não consegui. Ainda assim, ganhamos três posições em relação à largada, marcamos um bom número de pontos e tudo está aberto para o restante do ano.

Christian Horner, chefe da equipe
No calor da tarde, foi uma corrida longa e dura. Seb desafiou Grosjean por fora na curva 1 e subiu na zebra, o que permitiu que Button o ultrapassasse por fora na curva 2. Depois, perdemos bastante tempo atrás de Jenson no primeiro e segundo trechos. Mark também fez uma boa largada com o pneu duro, e não estava claro se a estratégia seria de duas ou três paradas. Jenson parou cedo e conseguimos usar a posição na pista e o bom trabalho nos pits para colocar Sebastian à frente dele. Na volta, Sebastian tinha um bom ritmo, mas então ficou preso no tráfego atrás de Grosjean, e decidimos fazer três pit-stops. Mark havia progredido bem, mas sentimos que seria uma opção melhor para ele também parar três vezes depois que ele superou Alonso. Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho hoje, e conseguiram devolver Sebastian novamente à frente de Alonso; ele perseguiu os líderes nas últimas dez voltas, mas, infelizmente, não houve tempo suficiente. Com Mark, começamos a desenvolver sinais de um problema diferente na volta 45, e apesar de ele ter se aproximado de Senna, não conseguiu ultrapassar. Mesmo assim, vamos para o intervalo de verão com 53 pontos de vantagem no campeonato de construtores, e em segundo e terceiro no campeonato de pilotos com nove etapas pela frente. Creio que todos merecem um descanso, e voltaremos em Spa totalmente recarregados.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.