F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da França 2018

domingo, 24 de junho de 2018 às 16:32

Max Verstappen

Max Verstappen, 2º colocado
Terminar em segundo aqui é melhor do que esperávamos antes do fim de semana. Quando chegamos à curva 2, fiquei aliviado por não ter sofrido nenhum toque e passei a controlar minha prova a partir daquele ponto. Pude ver que Lewis também estava controlando seu ritmo, mas não estávamos longe sem forçar demais o carro. Acho que acertamos em cheio na estratégia. Os pneus macios pareciam um pouco mais robustos e me permitiram encontrar alguma velocidade para tornar as últimas voltas mais confortáveis. Após duas provas consecutivas limpas e com bons resultados, é importante dar sequência a este bom momento. Tivemos um terceiro e agora um segundo, então estou visando uma vitória quando a pista nos favorecer. Perdi uma boa chance em Mônaco, mas ainda há algumas boas oportunidades pela frente. Porém, marcar pontos para a equipe em circuitos que não são ideais para nós é amplamente positivo. Foi agradável correr aqui na França, ouvir o hino nacional e ver tantas pessoas nas arquibancadas. Foi como um GP europeu tradicional.

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Obviamente, estou um pouco desapontado por perder o pódio hoje. Definitivamente, tínhamos mais velocidade do que o quarto lugar e poderia ter sido uma boa batalha com Max. Ainda não sei por que, mas a asa dianteira sofreu danos durante a prova. Antes do pit-stop, nosso ritmo com os supermacios estava ótimo; não sei o quão bom comparado a Lewis, pois ele estava muito veloz, mas parecia que estávamos abrindo de Kimi e alcançando Max. Então, cerca de duas voltas antes da minha parada, minha asa dianteira teve danos do lado esquerdo; senti o carro sair de frente imediatamente e não sei se foi uma falha ou se passei por cima de destroços, mas os mecânicos puderam ver durante o pit-stop. Depois da parada, a parte idêntica do lado direito da asa também quebrou. Tínhamos menos downforce por causa dos danos, o carro saía de frente e os pneus sofriam. Com aquele ritmo, Kimi nos alcançaria de qualquer modo no final da prova. As bandeiras azuis também foram péssimas, mas nosso carro estava danificado. Foi lamentável, pois parecíamos bem fortes hoje. O lado positivo é que marcamos um número decente de pontos, mas definitivamente tivemos azar esta tarde.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.