F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Europa 2016

domingo, 19 de junho de 2016 às 14:31
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 7º colocado
Na largada, nos colocamos em uma boa posição e a meta era chegar em Nico. Conseguimos manter o segundo lugar e eu me sentia muito bem nas primeiras voltas, principalmente porque podia ver que Seb não estava me alcançando. Após a terceira volta, a traseira do carro começou a escorregar e não houve maneira de controlar. Meu otimismo em relação à prova se transformou em incerteza. Não creio que tivemos a estratégia errada; uma parada teria sido ideal, mas tivemos de nos adaptar e fomos forçados a fazer duas. Fomos lentos nos dois primeiros trechos, mas conseguimos encontrar alguma velocidade no terceiro e eu passei Hulkenberg, o que foi divertido. Acho que Max sofreu os mesmos problemas, provavelmente não poderíamos ter feito mais nada hoje. Precisamos entender o motivo, porque normalmente andamos bem em altas temperaturas. Hoje foi um pouco inesperado. Eu aumentei as esperanças de todos ontem dizendo que poderia ser a corrida da temporada, mas acabou sendo bem rotineira.

Max Verstappen, 8º colocado
Foi um início complicado, mas um bom final. Com os pneus supermacios e macios, sofremos degradação demais na traseira, e quando colocamos os médios, eu senti que estava voando no fim. Meus tempos de volta estavam cada vez melhores – consegui subir para oitavo e quase sétimo. Com a posição de largada que tive, já sabia que seria difícil alcançar os pilotos da frente, mas creio que acabamos fazendo um bom trabalho. É claro que você quer terminar mais à frente, mas não foi possível hoje. Fiz a terceira melhor volta da prova, portanto não posso reclamar.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.