F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Espanha 2018

domingo, 13 de maio de 2018 às 15:04

Max Verstappen

Max Verstappen, 3º colocado
Eu sempre me sinto muito bem nesta pista e hoje foi um bom ponto de virada após as primeiras provas que não correram como o planejado. Voltar ao pódio é realmente ótimo. O carro se comportou bem ao longo de toda a corrida com os pneus macios e médios. Ele estava equilibrado e tinha uma boa velocidade, então eu estava confiante de que poderia forçar e alcançar um bom resultado. Nós perdemos tempo demais no começo atrás de Kimi e teria sido bastante difícil ultrapassá-lo. Tivemos um pouco de sorte porque ele enfrentou problemas, o que nos permitiu ganhar uma posição e aumentar nosso ritmo. Depois daquilo, pude me concentrar em minha própria corrida. Vi Sebastian se aproximando, mas eu sabia que tinha pneus relativamente novos e seria difícil ele ultrapassar, isso me permitiu controlar bem a situação. Eu tinha alguns danos na asa dianteira, que felizmente não afetaram demais a performance. A parte caiu e só causou ligeiras saídas de traseira, portanto pude manter um ritmo sólido e garantir o terceiro lugar. Fomos rápidos no último setor aqui, que é composto por curvas de baixa velocidade, então podemos esperar um bom resultado em Mônaco. Vamos nos concentrar no acerto, em conseguir um bom equilíbrio para termos uma chance real.

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Foi certamente uma corrida estranha. No começo, tínhamos um bom ritmo e parecia que Kimi estava um pouco mais lento do que Max e eu. Pensei que eu era mais rápido, mas quando eles aceleraram, não consegui acompanhá-los. Quando colocamos o pneu médio, saímos no tráfego e perdemos algum ritmo. Também tive uma rodada na relargada do VSC, lutando para manter os pneus aquecidos, o que realmente me tirou da prova. Felizmente, não havia muros, mas isso me deixou em terra de ninguém. Houve alguns momentos nos quais o carro estava realmente veloz, mas foi difícil demais extrair isso em todas as voltas. Eu marcava a melhor volta e na seguinte quase rodava. Há potencial, mas está complicado extrair velocidade constantemente no momento, portanto temos mais a aprender com este novo pacote. Acabou sendo uma corrida bem tediosa, mas o potencial que temos pode ser considerado um ponto positivo. Mônaco deve ser o circuito mais forte para nós até agora em termos de velocidade pura, então estou ansioso para chegar lá em duas semanas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.