F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Espanha 2013

domingo, 12 de maio de 2013 às 12:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4º colocado
Acho que podemos ficar satisfeitos com o quarto lugar hoje. Os três primeiros carros foram um pouco rápidos demais para nós e fizeram um trabalho melhor no gerenciamento dos pneus. Precisamos alcançá-los; não estamos limitados pelo ritmo do carro, mas pelo ritmo dos pneus, e, obviamente, fazemos alguma coisa para desgastar mais os pneus. Marcamos um bom número de pontos hoje, mas é claro que queríamos mais. A largada foi boa, então tentamos manter uma estratégia de três paradas, mas fomos obrigados a trocar para quatro pit-stops.

Mark Webber, 5º colocado
Enfrentamos dificuldades com a janela operacional e com o ritmo hoje, para ser honesto. As Ferraris e Lotus estavam em outro nível, e foi difícil para nós competir hoje. Creio que extraímos o máximo do que tínhamos, particularmente porque eu estava em 14º ou 15º na primeira curva, então obter esse resultado foi muito bom. Conseguimos voltar ao esquema das coisas, mas sempre tivemos uma ligeira desvantagem em termos de desgaste dos pneus e velocidade pura. Se você não tem ritmo, não pode ter uma estratégia mágica. Fiquei feliz com minha pilotagem e marcamos alguns pontos, mas não foi o resultado que queríamos.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma prova dura. Quarto e quinto lugares obviamente não eram a meta, mas do modo como as coisas se desenvolveram, era óbvio que a degradação dos pneus seria um fator chave. Não tivemos velocidade suficiente hoje, mas ainda conseguimos marcar um bom número de pontos. Fizemos quatro pit-stops com ambos os carros, vimos um ótimo trabalho no pitlane e realizamos uma sucessão de paradas muito rápidas. Foi uma boa recuperação depois de uma primeira volta difícil para Mark.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.