F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da China 2016

domingo, 17 de abril de 2016 às 9:55
Red Bull

Red Bull

Daniil Kvyat, 3º colocado
Eu realmente gostei da corrida de hoje. Nosso ritmo era muito forte e para conseguir este resultado nesta pista onde não esperávamos ser tão fortes, é realmente grande. O carro está muito bom, é fácil de pilotar e com mais atualizações chegando à unidade de potência, devemos estar em uma posição ainda mais forte. Acho que foi uma manobra legal sobre Vettel. Eu vi um espaço e aproveitei. Não nos tocamos, mas infelizmente para ele, Kimi estava ao seu lado. Para mim foi uma manobra lógica e valeu a pena pelo pódio. É um bom impulso para o nosso lado da garagem depois de algumas corridas difíceis. Também é bom para a equipe estar consistentemente lutando por pódios este ano. É muito encorajador para a temporada. Eu sou um homem muito feliz hoje e é bom levar esse sentimento para minha corrida em casa na Rússia.

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Acho que houve alguns incidentes na primeira volta e me lembro na minha segunda volta, que havia um pouco de detritos aqui e ali. Mas não parecia haver algo grande, que eu peguei, por isso foi inesperado quando estava nas curvas 11 e 12 e senti a traseira derrapar. Então veio aviso no rádio que os pneus tinham furado. Em seguida, o carro de segurança nos colocou ainda mais para trás, de modo que foi como um golpe duplo, parecendo levar um murro no estômago por um peso pesado. Mas no final da segunda parte da corrida, fiz provavelmente uma das melhores corridas da minha vida. O pacote é muito promissor. Agora, em três corridas nós já mostramos nossa força em algum momento e tem sido uma força que não achávamos que teríamos no início da temporada, por isso nos sentimos mais como em 2014, quando tínhamos potencial. Estou otimista pelo que vai acontecer este ano, de modo que é uma sensação muito boa e vou continuar lutando.

Christian Horner, Chefe de Equipe
Foi um grande dia para a equipe, especialmente depois de uma largada infeliz. Para Daniel assumir a liderança e então ter um pneu furado foi um grande azar. O carro de segurança, em seguida, saiu exatamente no momento errado para ele e o colocou mais para trás, mas ele fez uma pilotagem de recuperação fantástica. Daniil fez uma ótima corrida, disputando com Sebastian por grande parte da corrida para alcançar o pódio. Um terceiro e quarto lugar, muitos pontos nos construtores, então sim, foi um grande dia para a equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.