F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Bélgica

domingo, 28 de agosto de 2011 às 17:09
f111-vettel-hungria-sabado350Sebastian Vettel, 1º colocado
Estou muito feliz, foi uma corrida muito boa para nós, apesar de não ter sido fácil com os pneus. O início da prova foi mais pesquisa e ciência do que corrida, e sacrificamos muito parando bem cedo. Porém, tivemos uma boa sensação, e eu entrei novamente durante o safety car só para ver como eles estavam. Posso julgar um pouco olhando de dentro, mas quando você está a 300 km/h ou mais e os pneus estão girando, realmente não há tempo de observá-los, então era crucial entrar e olhar mais de perto. Estou muito feliz com o resultado. É um grande alívio depois de todas as discussões que tivemos antes da prova. Esta manhã perturbou nosso ritmo normal, pois normalmente você sabe o que fazer quando chega a manhã de domingo, mas hoje tivemos várias discussões que dificultaram a concentração. Antes da corrida, decidimos que a prioridade era simplesmente terminar e não pensamos demais na posição, portanto é por isso que estou tão feliz com o resultado. Não poderia ter sido melhor. O carro estava fantástico, e a cada volta, aprendemos mais sobre os pneus, o que nos deu confiança para forçar quando necessário.
Mark Webber, 2º colocado
As luzes se apagaram e o anti-stall foi acionado na largada – não sei se devido ao fato de a largada ser em subida. Estávamos preocupados com nossos pneus e tivemos várias reuniões nesta manhã. No fim, as decisões corretas foram tomadas e a equipe reagiu incrivelmente bem, pesquisando durante a noite como poderíamos completar a corrida da melhor maneira possível. Danificamos muito os pneus na classificação e tivemos de parar bem cedo a fim de nos protegermos de quaisquer problemas. Nós ultrapassamos alguns pilotos, mas em termos do resultado que eu estava buscando, fiquei frustrado naquele ponto. Então, o safety car entrou. A equipe queria que eu parasse, mas quando recebi as instruções do que fazer no pit lane, eu estava do lado errado do pit wall – não ouvi o chamado para entrar. Fiquei preocupado, mas seguimos em frente e o carro se comportou bem. Eu pilotei bem a partir daí e conseguimos um bom resultado no que foi uma das melhores dobradinhas da equipe. Foi um ótimo fim de semana e eles merecem este resultado.
Christian Horner, chefe da equipe
Um resultado fantástico da equipe – uma dobradinha em Spa e nossa primeira vitória aqui, é fenomenal. Sebastian fez uma boa largada, mas Mark aparentemente acionou o anti-stall e perdeu posições. Tendo danificado nossos pneus na classificação, tínhamos algumas preocupações com base na falta de conhecimento depois de todos os treinos no molhado neste fim de semana. Portanto, fomos conservadores na estratégia, optando por parar Mark na volta 3 e Sebastian cerca de uma volta depois. Mais do que qualquer coisa, queríamos saber como os pneus estavam se comportando. Colocamos o pneu primário no carro de Mark naquele ponto e logo pudemos ver que ele tinha uma boa performance. No safety car, nós chamamos Sebastian para os pits e lhe demos outro jogo de opcionais, que funcionaram bem para ele. Após um problema de rádio, Mark ficou na pista com o primário, que ainda parecia forte naquele ponto. Sebastian então se concentrou e conservou os pneus quando precisou, forçou quando precisou e conquistou uma vitória muito satisfatória – que foi apoiada por Mark, que perseguiu Fernando nas voltas finais e o passou. Foi a coroação de um ótimo fim de semana para a equipe, são muitos pontos em ambos os campeonatos e ampliamos nossa liderança tanto no de pilotos quanto no de construtores em um circuito onde não havíamos vencido anteriormente – então, um dia fantástico para a Red Bull.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.