F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Bélgica 2018

domingo, 26 de agosto de 2018 às 15:42

Max Verstappen

Max Verstappen, 3º colocado
Depois de um pouco de azar aqui em Spa no passado, estou muito satisfeito por finalmente sair com um pódio. Evitamos o caos na primeira volta e conseguimos entrar em um bom ritmo imediatamente. A partir daí, consegui passar Grosjean na subida e me concentrei em perseguir as Force Indias. Eu sabia que teria de ser paciente e acabei me aproximando o suficiente. Fiquei surpreso com o ritmo deles. Achei que conseguiria passar facilmente com o DRS, mas eles estavam bem fortes. Isso tornou as tentativas de ultrapassagem um pouco mais divertidas. Após essa pequena batalha, foi uma prova solitária; foi bom forçar o carro e aprender com isso, mas não houve muito mais ação para mim. Seb e Lewis novamente foram rápidos demais para nós, mas em termos de equilíbrio, o carro estava ótimo. É sempre bom estar no pódio, mas aqui em Spa, com tantos fãs holandeses, é realmente especial. Na última volta, pude dar uma olhada no público laranja e apreciar. Teoricamente, Monza não deve nos favorecer, mas como vimos hoje, várias coisas podem acontecer. Faremos o nosso melhor para tentar aproveitar quaisquer oportunidades que surgirem lá.

Daniel Ricciardo, não completou
Não sei exatamente o que ocorreu na largada, mas senti um toque e só me lembro de escorregar e bater na traseira de Kimi. Foi só um incidente na primeira curva e peço desculpas a Kimi se seu abandono foi por minha causa, mas tenho quase certeza que tudo começou atrás de mim e foi uma reação em cadeia. Foi um grande acidente para uma curva de velocidade tão baixa, e pelo que ouvi, Hulkenberg bateu muito forte em Alonso. Minha asa traseira foi praticamente arrancada e os mecânicos tentaram me mandar de volta à pista com uma asa nova antes de perdermos uma volta; não conseguimos por pouco, mas eles fizeram tudo o que podiam. Tentamos continuar esperando por um safety car para recuperarmos a volta, mas não podíamos ficar esperando até o fim, portanto decidimos abandonar quando restavam 14 voltas a fim de poupar o motor e a caixa de câmbio. Depois da troca da asa traseira, ainda havia alguns danos no meu carro, pois eles tiveram de repará-lo rapidamente. Nós passamos vários carros, mas estávamos apenas circulando sem muita velocidade. Acho que foi só um daqueles domingos. Muitas pessoas adorariam meus dias ruins, é uma questão de perspectiva. Tentaremos mais uma vez na Itália.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.