F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Áustria 2015

domingo, 21 de junho de 2015 às 13:21

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 10º colocado
Fiquei satisfeito com o carro durante a corrida. Eu estava tentando forçar o máximo possível perto do final para alcançar Perez, mas os pilotos atrás de mim estavam lutando pelo pódio e tive de respeitar isso. Fiquei realmente feliz com o pneu opcional, o equilíbrio do carro funcionou bem. Terminar em 10º é um bom resultado levando em conta onde largamos hoje. Vou ficar aqui para um dia de teste nesta semana e espero que, apesar da previsão de tempo chuvoso, possamos fazer um trabalho útil antes da próxima etapa em Silverstone.

Daniil Kvyat, 12º colocado
Foi uma prova dura. A asa dianteira foi danificada na primeira volta e minha corrida ficou bastante comprometida depois disso. Os danos na carenagem afetaram a aderência, o que deixou o carro difícil de pilotar. Creio que os pontos eram possíveis hoje se não fosse pelos danos, então foi decepcionante.

Christian Horner, chefe da equipe
Da posição no grid em que Daniel largou, marcar um ponto foi uma pilotagem forte dele. Ele efetivamente fez a corrida ao contrário, utilizando o pneu mais lento no começo e depois colocando o mais macio na parada. Após uma ótima largada, Dany infelizmente tocou na traseira do carro de Perez. Isso provocou danos significativos na parte inferior do carro, e a partir daí, o objetivo era chegar ao final da prova.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.