F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Austrália 2018

domingo, 25 de março de 2018 às 8:17

Max Verstappen

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Acordei esta manhã feliz porque é dia de corrida e já faz muito tempo desde que corremos, já antes da corrida eu estava feliz e sorridente. É uma longa espera e na semana que antecede esta corrida, você fala muito sobre isso e é como, vamos fazer isso. Estou feliz com a maneira como dirigi hoje e tivemos um carro de corrida muito rápido. Não é frequente eu ficar atrás de alguém durante a maior parte da corrida, mas é uma pista apertada e uma das mais difíceis de ultrapassar. Houve um par de vezes em que eu tentei na curva 3, mas Kimi foi sensato com isso e podia ver o que eu estava planejando. No final eu apliquei mais pressão, mas ele foi capaz de aumentar o ritmo também. Acho que estamos muito perto da Ferrari e nosso ritmo de corrida é forte, o que eu acho que seria o caso, então precisamos apenas tirar mais alguns décimos da classificação e então devemos estar em boa posição. Estar tão perto do pódio e conseguir a volta mais rápida é definitivamente uma maneira encorajadora de começar a temporada. Quero agradecer a todos os fãs por terem vindo e nos apoiando hoje e agora é definitivamente hora de levantar os pés por alguns dias depois de uma semana agitada!

Max Verstappen, 6º colocado
A largada foi boa, mas tive um pouco de azar na curva 1 e terminei na posição errada, perdendo o quarto lugar. Tentei seguir o melhor que pude, mas experimentei alguns problemas com a sensação do carro. Acho que na volta 4 ou 5 eu sofri um pouco de dano no carro, não sei por que não tive nenhum contato ou acertei qualquer zebra. Quando eu desci do carro, pude ver alguns danos e também acho que algo se rompeu, então precisamos investigar o que foi aquilo. O problema se tornou difícil de segurar nas curvas de média velocidade, o que acabou me levando a girar e depois ter dificuldades pelo resto da corrida. Felizmente eu não perdi muitas posições devido ao giro e ainda consegui disputar até o fim. Ainda é muito difícil passar os carros à frente assim que você está dentro de um segundo. Esta pista é difícil de ultrapassar também, mas quando você tem pouca aderência, é mais difícil. O carro está rápido e se comportando muito bem durante todo o final de semana, então é uma pena ter o dano e depois a má sensação durante a corrida. Estamos felizes em marcar alguns pontos considerando as circunstâncias, assim que tivemos ar limpo o ritmo foi bom. Olhando para frente, penso que, se conseguirmos ter uma boa classificação e uma largada limpa, tudo o mais deverá ser resolvido na corrida e podemos ser competitivos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.