F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Austrália 2012

domingo, 18 de março de 2012 às 15:34

F112-vettel-australia-sabado350Sebastian Vettel, 2º colocado
Estou muito feliz hoje – acho que foi o máximo que poderíamos alcançar. Eu me senti bem no carro. Mesmo antes do safety car, creio que teríamos uma boa chance contra Lewis no final, pois estávamos nos aproximando. Eu decidi ficar na pista quando ele entrou nos pits, e teríamos tido uma chance mesmo sem o safety car. Creio que foi uma ótima corrida – muito divertida. Fiz uma boa largada e fui surpreendido por Nico, que saiu muito bem e ultrapassou. Eu o passei novamente, o que foi uma ótima manobra e no limite. Atrás de Michael, cometi um erro e saí da pista na primeira curva. Depois, ele fez exatamente o mesmo quando me aproximei, o que foi bom. Parabéns à McLaren e a Jenson, acho que ele fez uma prova fantástica e foi imbatível hoje. Estou muito feliz com o segundo lugar, são muitos pontos e acredito que as pessoas não esperavam após ontem. Acho que temos um carro melhor na corrida. Ele parece ter bastante potencial, e agora cabe a nós extraí-lo. Obrigado a todos que estão se esforçando tanto e tornaram este resultado possível hoje.

Mark Webber, 4º colocado
Há alguns aspectos positivos a serem tirados da corrida de hoje. A classificação foi difícil para nós, mas o ritmo de corrida foi melhor, só que não tivemos boa posição na pista. Fiz uma largada ruim, então preciso ver o que aconteceu lá, quando fui ensanduichado na curva 1. Eu não queria que a corrida acabasse, consegui de continuar. O carro estava bastante arisco com os pneus macios no primeiro trecho e eu me perguntava se havia algum dano devido à batida na primeira curva, mas depois, quando coloquei os médios, a prova melhorou para mim. Tivemos um pouco de sorte com o safety car e eu estava mais rápido do que Lewis no final, mas é difícil ultrapassar aqui – na Malásia, teria sido uma história diferente. Hoje foi uma exibição forte para nós e foi um bom dia para a Red Bull. Considerando como fomos dormir na noite passada, foi uma boa recuperação e um bom começo.

Christian Horner, chefe da equipe
Após um dia difícil ontem, vimos corridas de recuperação fortes hoje tanto de Sebastian quanto de Mark. Depois de sobreviver à primeira curva, Sebastian fez uma ótima manobra sobre Rosberg e então começou a perseguir Michael (Schumacher), que escapou na sua frente. Depois, ele passou a perseguir as McLarens, e antes do safety car, estava tirando a diferença em relação a Lewis. No segundo trecho, ele usou o pneu opcional ao invés do primário, e quando o safety car entrou, conseguimos devolvê-lo à pista na frente de Hamilton. Jenson estava um pouco rápido demais, principalmente na relargada, mas, de qualquer maneira, é uma ótima recuperação de Seb terminar em segundo e subir ao pódio. Quanto a Mark, ele foi o carro mais rápido do circuito quando teve ar limpo. Ele optou pelo pneu primário, fazendo o oposto de Sebastian, pois tinha um jogo adicional disponível. Novamente, a decisão correta com o safety car o colocou logo atrás de Hamilton, e foi possível ver como ele estava desesperado nas dez voltas restantes. Ele tentou de tudo para ultrapassar Lewis para subir ao pódio aqui na Austrália. Infelizmente, não conseguiu, mas terminar em segundo e quarto é uma ótima recuperação.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.