F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Alemanha 2014

domingo, 20 de julho de 2014 às 13:46

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4º colocado
Foi divertido com Fernando hoje – nós continuamos o que havíamos começado em Silverstone! Foi uma primeira metade de prova interessante, e em certo ponto, a disputa com ambas as Ferraris estava bastante acirrada, mas conseguimos nos manter à frente. A segunda parada foi um pouco apertada demais, e Fernando conseguiu nos passar sem grandes dificuldades, o que nos deixou em desvantagem, mas decidimos ser um pouco mais agressivos perto do final a fim de abrir uma diferença entre nós, o que foi crucial, pois foi complicado em termos de combustível perto do final da corrida. Acho que foi o melhor que poderíamos conseguir hoje. Daniel por pouco não passou Fernando no final, infelizmente.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Foi incrivelmente divertido, uma das corridas mais agradáveis que já tive. Obviamente, não na primeira volta, eu estava no lugar errado no momento errado. Não foi tão ruim para mim quanto para Massa, e felizmente ele está bem. Eu estava por fora quando a colisão aconteceu, tive de evitá-la e perdi várias posições, não sei exatamente quantas. A partir daí, entrei no rádio e disse “vamos conseguir uma recuperação incrível que nos deixará orgulhosos hoje”. E creio que fizemos isso, lutamos duro e não deixamos nada na mesa. São esses momentos e batalhas que aprecio. Fernando é conhecido por ser um piloto duro, e não poderia haver ninguém melhor para ter uma boa luta. Eu estava com pneus primários e ele com opcionais mais novos, fiz o melhor que pude e, bem… foi por pouco!

Christian Horner, chefe da equipe
Quarto e sexto foi o máximo absoluto que poderíamos alcançar hoje, principalmente depois da primeira curva, quando Daniel fez um trabalho incrível para evitar o acidente. Houve uma ótima disputa entre Sebastian e Fernando no começo da prova, e ele realmente foi o nosso principal competidor hoje. Nossa estratégia funcionou, Sebastian conseguiu batê-lo com relativo conforto e Daniel chegou perto, após se recuperar extremamente bem e lutar duro, com mais algumas ótimas disputas perto do final. Foi um GP empolgante – ainda há uma grande diferença para a Mercedes, mas estamos trabalhando duro a fim de tentar reduzi-la.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.