F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Alemanha 2013

domingo, 7 de julho de 2013 às 13:40

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi uma corrida dura; uma das mais duras dos últimos tempos. Estou feliz por não termos tido duas ou três voltas a mais, já que Kimi estava um pouco mais rápido perto do final. Estou muito satisfeito por ter dado certo, e é bastante especial. A equipe trabalhou duro para me dar a chance de vencer neste fim de semana, e nós conseguimos. Primeiramente, você precisa lembrar que é um privilégio ter a oportunidade de correr em seu país; temos cerca de 20 etapas, mas, obviamente, há mais do que 20 países, portanto é especial correr em casa com tanto apoio. Fiz uma boa largada e me concentrei em cada volta durante a prova. Você realmente não pensa em onde está durante a corrida, não pode se distrair, mas quando recebi a bandeirada, pude relaxar e vi muitas pessoas comemorando e agitando bandeiras nas arquibancadas. Essas cenas ficarão comigo por muito tempo.

Mark Webber, 7º colocado
Eu sabia que havia perdido o pneu no pit-stop, é claro, mas não que alguém havia sido atingido. Isso é ruim, e espero que ele esteja bem, isso é o principal. De certa maneira, hoje foi um pesadelo, você quer acordar amanhã e ter outra chance. Tivemos uma largada excelente e estávamos em uma ótima posição antes da primeira parada, mas perdemos tudo isso. Perdemos muitos pontos hoje e uma chance de lutar pela vitória, mas agora não há botão de rebobinar.

Christian Horner, chefe da equipe
O mais importante hoje é que o cameraman que foi atingido pelo pneu parece não ter sofrido nenhum ferimento grave. É um lembrete oportuno de que trabalhar no pit lane é perigoso. Todos reagiram de modo incrivelmente rápido, e o importante é ouvir que ele parece estar fundamentalmente bem. Olhando a corrida, vencer seu GP em casa é algo tremendamente especial para qualquer piloto, e após a decepção de ter perdido a vitória na semana passada em Silverstone, Sebastian pilotou impecavelmente hoje, e podemos ficar muito orgulhosos do que ele alcançou em seu GP diante de seus fãs. É um grande resultado para ele e bastante positivo para o campeonato. Para Mark, foi uma ótima recuperação; ele retornou à volta do líder graças ao safety car e então lutou para entrar nos pontos. É uma pena que ambos os nossos carros não tenham chegado na frente hoje, mas todos os créditos para Mark por sua pilotagem determinada. Precisamos entender o que deu errado naquele primeiro pit-stop de Mark, mas, como eu disse, nossa principal preocupação hoje é saber se o cameraman está bem.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.