F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Alemanha 2012

domingo, 22 de julho de 2012 às 17:31

F112-vettel-alemanha-sexta350Sebastian Vettel, 2º colocado
Tivemos uma corrida decente hoje, porém não havia ritmo suficiente quando nos aproximamos de Fernando, e também perdemos uma posição para Jenson, que teve um bom pit-stop e entrou mais cedo. Algumas voltas antes, perdi algum tempo com Lewis quando ele descontou uma volta. No final da prova, os pneus de Jenson acabaram e conseguimos tirar a diferença novamente. Era uma questão de quando, e não onde, e eu tentei superá-lo na freada. Ele ficou por dentro, e eu não sabia ao certo onde ele estava, não consegui enxergá-lo naquele momento, então decidi dar espaço suficiente, saí do traçado, passei pela tinta escorregadia e fiquei à frente dele. A única intenção era não bater e lhe dar espaço suficiente. Tenho respeito por ele e não queria espremê-lo. Foi bom subir ao pódio em minha corrida em casa, mas preciso respeitar a decisão dos comissários.

Mark Webber, 8º colocado
Não tive ritmo hoje e não fui rápido. Não pude acompanhar pilotos que consigo acompanhar normalmente, então vamos analisar isso e voltar em Budapeste. Estou desapontado, pois esperava conseguir mais na corrida de hoje. Normalmente, os domingos têm sido bons para mim, mas hoje não. Após a primeira volta, não estava tão ruim, ultrapassei Lewis, mas apenas me segurei depois disso. Esta é uma pista completamente diferente (de Silverstone), mas temos de ser velozes em todas as condições, e hoje não fomos, por alguma razão.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma corrida interessante. Foi realmente disputado entre Fernando, Sebastian e Jenson o tempo todo, e acabou sendo uma prova de duas paradas. Nós perdemos algum tempo no trecho intermediário, quando Lewis estava descontando uma volta, o que possivelmente permitiu que Jenson passasse à frente no pit-stop, mas então Sebastian deu tudo e fez uma ultrapassagem para ficar à frente na penúltima volta em sua corrida em casa. A tarde de Mark foi comprometida pela punição devido à troca da caixa de câmbio. Fomos agressivos na primeira parada; não funcionou como esperávamos, e parece que ele enfrentou dificuldades com o ritmo em trechos longos com o pneu mais duro. Creio que, possivelmente, a falta de treino e trabalho de acerto na sexta-feira nos prejudicou. Também foi decepcionante receber a punição após a prova, mas nós aceitamos isso. Saímos da Alemanha com pontos para ambos os pilotos e mantendo nossa liderança nos construtores. Agora, vamos nos concentrar na próxima etapa, daqui a apenas uma semana.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.