F1 – Comentários pós corrida – Racing Point – GP da Austrália 2019

domingo, 17 de março de 2019 às 12:58

Lance Stroll

Lance Stroll, 9º colocado
Estou realmente satisfeito com minha corrida – foi um ótimo dia no escritório. É bom marcar alguns pontos no primeiro fim de semana da temporada, mas não foi fácil. Foi uma tarde desafiadora, perseguindo Hulkenberg e Raikkonen à minha frente e também mantendo Kvyat e Gasly atrás durante a maior parte da prova. Eu estava bastante pressionado e foi acirrado, mas estou feliz por termos conseguido marcar dois pontos. Nosso plano estratégico sempre foi permanecer mais tempo na pista: estávamos largando fora de posição, então sabíamos que a chave era fazer uma boa largada e ganhar alguns lugares nos estágios iniciais, o que conseguimos. Depois, tivemos um bom ritmo e conseguimos segurar os carros atrás de nós com pneus mais macios. Vimos hoje que a batalha no meio do grid será extremamente apertada, mas com certeza nós estamos nela.

Sergio Perez, 13º colocado
Estou desapontado por sair de Melbourne sem pontos. Foi uma corrida bastante difícil para mim desde a primeira volta porque larguei mal e perdi algumas posições antes da curva 1. Ultrapassar era extremamente difícil, portanto nós tentamos mudar a estratégia, mas não funcionou. Após meu pit-stop, fiquei preso no tráfego pelo resto da prova. Consegui passar Albon quando ele cometeu um erro, mas, com exceção disso, foi difícil mostrar nossa velocidade real.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.