F1 – Comentários pós corrida – Racing Point Force India – GP da Bélgica 2018

domingo, 26 de agosto de 2018 às 14:31

Sergio Perez

Sergio Perez, 5º colocado
É uma ótima performance da equipe, acho que executamos um fim de semana quase perfeito. Minha única decepção foi ontem, porque acredito que a pole position estava ao alcance, mas definitivamente podemos ficar felizes com os pontos que marcamos. Não poderíamos ter mantido as equipes de ponta atrás de nós no seco, então ser o “melhor do resto”, com Esteban logo atrás de mim, é o máximo que poderíamos ter feito hoje. Minha largada foi ótima e consegui me colocar nas posições certas durante as primeiras curvas. Depois disso, meu ritmo foi forte e consistente. Abri uma vantagem e pude controlar minha prova. Não havia nada que eu pudesse fazer para manter Valtteri (Bottas) atrás de mim – às vezes, você precisa escolher suas batalhas e pensar no cenário mais amplo. Estou feliz com o que alcançamos; marcamos mais pontos importantes para a equipe e demos uma mensagem forte para as próximas etapas. É um bom começo de uma nova era para a equipe.

Esteban Ocon, 6º colocado
Estou satisfeito com a corrida e acho que chegamos onde merecíamos com nossa velocidade. Fiz uma boa largada e coloquei por dentro de Sebastian (Vettel) na curva 1. Ele tracionou melhor, mas fui muito rápido na reta Kemmel e tentei assumir a liderança. Peguei um bom vácuo de Vettel e Lewis (Hamilton) e tentei encontrar um espaço por dentro, mas acabei perdendo uma posição para Sergio. Foi uma disputa boa e totalmente limpa. É um bom começo para a “nova” vida da equipe: marcamos muitos pontos, o que é importante para nossa recuperação no campeonato. Fomos competitivos durante o fim de semana inteiro e espero que isso continue na parte final da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.