F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP dos EUA 2017

domingo, 22 de outubro de 2017 às 22:22

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Primeiramente, quero parabenizar todos na equipe – tanto na fábrica quanto aqui. Houve um esforço incrível em busca deste tipo de performance neste ano. Nós realmente trabalhamos mais juntos do que nos últimos cinco anos para criar algo bastante especial. Estou orgulhoso de todos, principalmente passando de uma era de carro para outra, algo que nunca havia sido feito antes. Isso mostra a força da equipe, e estou orgulhoso por fazer parte dela. A corrida foi ótima, provavelmente uma das mais divertidas que disputei em algum tempo – e várias deste ano foram divertidas. Não fiz uma ótima largada, mas fiquei tranquilo, sabendo que consigo ultrapassar aqui. Me diverti muito tentando me aproximar e ultrapassar. O vento mudou 180 graus hoje e tornou a pista especial de pilotar; o carro estava fantástico nos esses. Temos mais três etapas nesta temporada – e são três que quero vencer.

Valtteri Bottas, 5º colocado
Foi um dia duro para mim. Nos três primeiros quartos da prova, tudo estava indo bem e o ritmo não era ruim. Entretanto, não pude fazer a estratégia de uma parada funcionar com todas as brigas com Sebastian e Kimi no segundo trecho. Aquilo desgastou bastante os pneus macios, eles começaram a perder rendimento e simplesmente não foi possível fazer apenas um pit-stop. Tentei de tudo para me defender, mas era tarde demais, infelizmente tivemos de parar mais uma vez. Ainda estou desapontado com minha corrida e precisarei de alguns momentos para superar isso. Contudo, também estou feliz pelo título de construtores. É incrível fazer parte desta equipe campeã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.