F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP dos EUA 2015

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 9:15

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
É um momento impressionante. Estou lembrando do meu primeiro campeonato britânico, quando meu pai e eu voltamos para casa cantando “We Are the Champions”. Pensando no quanto minha família sacrificou – minha mãe, meu pai, toda a minha família. E também pensando nos meus fãs. Eles me dão muita energia, e espero inspirá-los a nunca desistir de suas esperanças e sonhos. A corrida foi realmente incrível e tudo poderia ter acontecido. As últimas 10 ou 15 voltas foram extraordinárias – foi uma prova louca. Eu estava na liderança, então caí para quarto, e as condições eram traiçoeiras. Nico também estava pilotando muito bem. O tempo todo, eu estava pensando “o campeonato está lá em algum lugar… como posso conquistá-lo?” Estava tão perto que pude sentir o cheiro, e nunca houve um momento em que não acreditei que poderia conseguir. Também é incrível igualar Ayrton. Vencer três campeonatos sempre foi a minha meta, e foi ele quem me inspirou. Não há ninguém que eu queira igualar agora – só quero continuar pelo maior tempo possível. Qualquer piloto quer vencer sempre – mas este é o objetivo final. Campeonatos significam grandeza – sua e da equipe! Esta equipe tem sido fantástica. Sinto-me incrivelmente grato. Eu achava que venceria com a Mercedes, foi por isso que vim para cá… e consegui!

Nico Rosberg, 2º colocado
Antes de tudo, parabéns a Lewis. Ele fez uma temporada forte e merece o título. A corrida foi frustrante para mim. Perder a liderança com uma escorregada dói demais. É ainda mais duro, porque eu estava feliz por ter me recuperado do incidente com Lewis na curva 1. Ele não me deixou espaço suficiente e me empurrou; foi longe demais, porque eu estava liderando no meio da curva. Porém, isso é algo que podemos discutir juntos como equipe em outro momento. Agora, preciso me recuperar deste dia duro, mas tenho certeza que conseguirei.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Primeiramente, parabéns a Lewis. Ele vem pilotando como um campeão a temporada inteira e agora merecidamente assume seu lugar em um grupo especial com o terceiro título. Não tenho dúvida de que há mais por vir dele, então tudo é possível se continuarmos lhe dando um carro capaz de fazer o trabalho. Para Nico, tem sido um ano sem sorte. Mas ele mostrou seu espírito de luta novamente e isso não vai mudar nas próximas temporadas. Vimos uma corrida fantástica do começo ao fim, e espero que todos que assistiram tenham se divertido tanto quanto nós – particularmente as pessoas nas arquibancadas, que enfrentaram as condições meteorológicas neste fim de semana. No pit wall, foi uma prova bastante difícil de gerenciar, com várias decisões a serem tomadas. Nós tentamos ser justos como sempre, e talvez nem todas as decisões tenham sido corretas. Mas, no fim, Lewis teve a sorte de campeão ao seu lado, e quando você pilota como ele nesta temporada, merece essa sorte. A primeira curva certamente foi um momento tenso, e Nico não ficou nada satisfeito. Um piloto nunca ficará completamente feliz ao ver um rival vencendo. Mas restam três etapas e é crucial não permitirmos que o incidente tenha consequências adicionais. Vamos esfriar a cabeça por alguns dias e depois conversaremos. Eu nunca estive na situação onde tudo é confortável e posso desfrutar da corrida como um fã, portanto estou ansioso para ver nossos dois pilotos lutando abertamente sem nada a perder.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.