F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP dos Estados Unidos 2014

domingo, 2 de novembro de 2014 às 22:44

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Que lugar incrível para correr. Temos um apoio enorme aqui, e tenho de agradecer aos fãs, que foram fantásticos durante todo o fim de semana. Estou realmente grato por ter tido a oportunidade de andar na frente aqui. É uma sensação especial ter um carro e uma equipe tão bons e estar nesta sequência incrível. Tem sido um trabalho inacreditável da equipe o ano todo, então obrigado a todos aqui na pista e nas fábricas. Conseguimos resolver os problemas da classificação hoje, o que foi ótimo, e eu forcei ao máximo. Para ultrapassar, fiquei o mais próximo possível de Nico e esperei pelo momento de estar perto o suficiente para mergulhar por dentro. Este é um bom circuito para acompanhar outro carro, mas ainda não é fácil. Você precisa julgar o risco nessas situações, mas eu me sentia confiante. Depois que passei Nico, foi uma questão de controlar a corrida. Estou muito orgulhoso por agora ter o recorde de vitórias na Fórmula 1 para um piloto britânico. Porém, tenho de dizer que só conseguimos alcançar essa marca tão rapidamente graças à equipe e ao carro que temos neste ano. Dez vitórias em uma temporada é simplesmente… uau!

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi um dia duro para mim, e a sensação de terminar em segundo após largar na pole é horrível. As condições estavam bem diferentes de ontem, e eu demorava demais para encontrar meu ritmo no início. Na Fórmula 1, tudo diz respeito a se adaptar rapidamente, mas eu levava tempo demais. Apenas dez voltas após a ultrapassagem de Lewis, acertei e consegui forçar mais. Lewis fez um trabalho melhor hoje, então parabéns a ele. Está ficando mais difícil, mas ainda há uma chance de título e tudo pode acontecer. Vou continuar forçando ao máximo, como sempre. Nunca desisto.

Toto Wolff, chefe de competição
Hoje, garantimos que só um piloto da Mercedes-Benz pode conquistar o título de 2014, e esse é um feito incrível para toda a equipe – independente de quem for o vitorioso em Abu Dhabi. Foi uma corrida muito forte de Lewis e Nico: os dois tinham ritmo para vencer, e as voltas no começo do segundo trecho foram decisivas, já que o carro de Nico estava saindo muito de frente com o pneu primário e Lewis conseguiu alcançá-lo e ultrapassá-lo na volta 24. Depois disso, ambos os carros estavam bem parecidos, e foi fantástico ver a décima dobradinha da equipe; é um recorde igualado e mostra o trabalho incrível que todos têm feito neste ano. Agora, temos de nos concentrar e trabalhar visando assegurar duas provas limpas em termos de esportividade e confiabilidade no Brasil e em Abu Dhabi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.