F1 – Comentarios pós corrida – Mercedes – GP do México 2016

domingo, 30 de outubro de 2016 às 22:17
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Tive um ritmo realmente bom neste fim de semana. O carro estava forte do começo ao fim – totalmente diferente do ano passado. Fiz uma boa largada – mas o trecho até a curva 1 é tão longo que todos pegaram o meu vácuo. O disco do freio dianteiro direito havia vitrificado na volta de apresentação e não consegui resolver o problema. Pensei que poderia ficar bem, mas quando pisei no pedal, ele travou quando a temperatura subiu e passei voando pela grama. Tive sorte por retornar do outro lado da pista. O pneu ficou seriamente danificado. Eu mal conseguia enxergar no final de cada reta por causa da vibração, e na verdade não sabia se minha suspensão iria aguentar. Felizmente, mantive tudo sob controle e estava tranquilo desde o início. É uma loucura pensar que agora tenho 51 vitórias. Pena que estes resultados estão vindo tão tarde na temporada – possivelmente tarde demais. Você pode dizer que eu estaria em uma situação bem diferente no momento se não tivesse abandonado na Malásia, mas o automobilismo é assim. Só posso fazer o meu melhor e esperar que as coisas sejam como nos últimos dois finais de semana. A história mostra que nunca é tarde demais – por isso, continuo me esforçando e fazendo tudo o que posso para repetir finais de semana como este. Eu não havia vencido aqui, então é uma sensação incrível conseguir isso diante deste público incrível. Agora, estou totalmente focado no Brasil. Também nunca venci lá – mas se puder levar este tipo de performance para o próximo fim de semana, estarei em uma boa posição. Se eu sentir que fiz o melhor que podia nestas etapas finais, ficarei feliz no final da temporada.

Nico Rosberg, 2º colocado
Os fãs mexicanos foram realmente fantásticos novamente. Já fiquei arrepiado no estádio antes da corrida, no desfile dos pilotos. Mas quando as pessoas começaram a gritar meu nome no pódio, foi o momento mais emocionante do fim de semana. Obrigado a todos que tornaram este evento possível e para os fãs mexicanos que vieram para a pista hoje. Checo Perez e Esteban Gutierrez podem se orgulhar de seus compatriotas. Tive uma corrida dura. Na largada, arranquei bem e pensei que poderia tomar a liderança de Lewis quando o vi travando as rodas e passando pela grama. De repente, Verstappen me atingiu com força depois de também travar e me empurrou para fora da pista. Felizmente, meu carro não sofreu danos e não perdi nenhuma posição. Lewis foi um pouco mais veloz do que eu hoje, portanto não consegui alcançar minha meta de vencer mais uma vez aqui. Porém, o segundo lugar não é tão ruim. Agora, estou ansioso para voltar para casa após duas longas semanas e relaxar um pouco com minha família. Estarei pronto para voltar mais forte no Brasil e buscar a vitória lá. Acredito que a pista de Interlagos é muito melhor para o nosso carro, então não vejo a hora de ver o que poderemos fazer.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.