F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Japão 2014

domingo, 5 de outubro de 2014 às 8:12

Mercedes

Lewis Hamilton, 1º colocado
Nossos primeiros pensamentos vão para Jules, o que ofusca todo o resto quando um dos nossos colegas está lesionado e estamos orando por ele. Por isso, o resultado da corrida não parece muito significativo. Nico e eu tivemos uma dura batalha, nós estávamos forçando muito. Tive um grande momento na curva 1, quando demorei a sair do DRS, já que estava forçando muito, mas felizmente fui capaz de voltar à pista. As condições estavam difíceis todo o tempo, mas tinha mais ritmo que Nico hoje e pode segui-lo confortavelmente nos estágios iniciais. Este não é um circuito fácil para seguir outro carro ou para ultrapassagens, mas ele cometeu um erro na última curva e fui capaz de passar. Então foi necessário controlar tudo para trocar os pneus e me certificar de que ficaria na liderança até o final da corrida, mas como eu disse, isso não é o que importa hoje: nossos pensamentos estão com Jules.

Nico Rosberg, 2º colocado
Meus pensamentos estão com o nosso colega Jules e sua família e companheiros de equipe, e nós estamos esperando por alguma notícia positiva. Hoje foi uma corrida muito difícil, com as condições de chuva. Tive muitas dificuldades com o equilíbrio do meu carro com os pneus intermediários, então tive de dar o máximo para manter Lewis atrás de mim. Tinha muita sobreviragem, por isso a traseira do meu carro estava muito nervosa. Isso era muito estranho e não tinha a confiança necessária nas curvas, precisamos analisar isto nos próximos dias. Lewis foi mais rápido hoje e mereceu a vitória. Foi uma limitação de danos perder apenas sete pontos para ele. Para a equipe foi um bom resultado com mais uma dobradinha.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.