F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Japão 2013

domingo, 13 de outubro de 2013 às 12:25

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 8º colocado
Fiz uma boa largada hoje, e estava em uma posição forte até o meu primeiro pit-stop. Infelizmente, houve o incidente nos boxes, o que acabou me custando uma posição melhor. Vamos analisar internamente com a equipe o que deu errado. Mudamos para uma estratégia de três paradas que funcionou tão bem quanto podia para nós. Consegui fazer algumas manobras com boas ultrapassagens, então não fiquei feliz com (Sergio) Perez, já que as regras são claras. Você pode se defender uma vez e depois fechar a porta, mas você não pode mudar de lado novamente. Tentar ultrapassar a Sauber no final foi realmente muito duro, e apesar de ser difícil se contentar com um oitavo lugar considerando o nosso potencial, pelo menos pudemos salvar alguns pontos.

Lewis Hamilton, não completou
Fiz uma largada fantástica esta tarde, melhor do que ambas as Red Bulls provavelmente pela primeira vez neste ano. Mark foi para a direita, então tive de me mover também, o que deixou Sebastian entre mim e Romain. A asa dianteira de Seb tocou na minha traseira direita, cortou o pneu e foi isso. Ele não teve culpa nenhuma, foi só uma dessas coisas que não deram certo. Sinto-me desapontado pela equipe – o pessoal aqui na pista e na fábrica – porque eles estão fazendo um trabalho incrível no momento e não estamos tendo as recompensas. Olhando as quatro últimas etapas, quero apenas me divertir e marcar o maior número possível de pontos para a equipe. Ainda acredito que o segundo lugar no campeonato de construtores está ao nosso alcance se a sorte melhorar, e essa será a nossa meta.

Ross Brawn
Uma tarde dura para nós, ainda mais frustrante porque o nosso carro estava bom hoje, e, infelizmente, não tivemos a oportunidade de demonstrar isso. Nossos tempos de volta estavam bastante competitivos, e a durabilidade dos pneus estava boa, mas, por várias razões, não fomos bem. Sofremos um furo de pneu com Lewis na largada, e apesar de ele ter conseguido retornar aos pits, os danos subsequentemente se mostraram sérios demais para continuar. Com Nico, tivemos o problema no pit-stop, que levou a um drive-through. Normalmente, somos uma equipe muito confiável nos pits, e ainda não compreendo totalmente o que aconteceu, mas vamos investigar e tomar as atitudes necessárias. A equipe vem trabalhando extremamente duro nas últimas duas semanas, e ainda acredito que temos potencial para terminar a temporada em segundo lugar no campeonato de construtores, mas precisamos aproveitar ao máximo o potencial do carro nas quatro etapas restantes para alcançar isso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.