F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Brasil 2014

domingo, 9 de novembro de 2014 às 18:54

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Foi um fim de semana fantástico, eu me senti muito confortável ao longo dos três dias. Tive de aprender com Austin, que foi uma grande decepção, e acho que consegui. Pude controlar um pouco mais o ritmo e não deixei Lewis se aproximar demais. Ele pilotou realmente bem e estava sempre lá me pressionando. Quando ele rodou, tive algum tempo para relaxar e poupar um pouco os pneus para o final do trecho. Funcionou perfeitamente e foi um grande dia com outra dobradinha para a equipe. Também fiquei feliz por Felipe estar no pódio conosco em sua corrida em casa. O público brasileiro foi fantástico conosco durante todo este fim de semana, então também foi um bom dia para eles. Agora, temos uma grande final pela frente em Abu Dhabi. Ainda acredito 100 por cento que posso conseguir, mas é claro que vou precisar de uma ajuda de Felipe, Valtteri ou do próprio Lewis.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Naturalmente, você sempre fica desapontado quando comete um erro, e foi o que fiz hoje. Mas, honestamente, eu me sentia bem na pista. O carro estava forte, meu ritmo era bom, não desisti, continuei forçando e recuperei o tempo, então isso é o mais importante para mim. Em geral, quando me pedem para forçar, significa que a equipe vai me chamar para os boxes, portanto foi o que fiz. Eles acabaram me deixando na pista por uma volta a mais, o que me surpreendeu. Quando fiz aquela volta adicional, meus pneus traseiros estavam acabados por eu ter forçando tanto. Mesmo assim, foi um erro meu travar as rodas traseiras, o que me custou a vitória. Nico fez uma ótima prova – se defendendo bem e não cometendo erros. Mas está claro que eu tinha velocidade. Porém, não é um grande problema. O automobilismo é assim. Obviamente, perdi alguns pontos, o que é decepcionante. Mas é um ótimo resultado para a equipe, e eu realmente gostei da corrida. O carro está fantástico – o melhor que já pilotei – portanto agradeço a equipe por todo o trabalho duro. Continuarei forçando ao máximo em Abu Dhabi, e espero que tenhamos outra grande prova como vimos hoje.

Toto Wolff
Estou muito orgulhoso da equipe e do que alcançamos hoje. O que você vê na pista em um fim de semana de corrida é só a ponta do iceberg, há muitas pessoas trabalhadoras e inteligentes que contribuem para o sucesso do carro e desta temporada. Se eu pudesse, gostaria de mencionar os nomes de todos. Apesar de você ver alguns rostos públicos, os resultados só são possíveis porque a equipe é forte e se mantém unida. Números como 11 dobradinhas, 15 vitórias e 30 pódios em uma temporada me deixam incrivelmente orgulhoso dos meus colegas. A corrida de hoje foi uma batalha pura entre Nico e Lewis. O momento decisivo provavelmente foi quando Lewis rodou na volta 28. Isso deu um certo alívio para Nico, e apesar de Lewis aparentemente ter sido mais veloz, Nico suportou a pressão até a bandeirada. Foi uma performance fantástica de ambos, e abre o prospecto de uma final empolgante em Abu Dhabi. Independente de quem vencer, qualquer um dos dois seria um campeão mundial digno ao final de uma temporada incrível.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.