F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Brasil 2013

domingo, 24 de novembro de 2013 às 17:50

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 5º colocado
Hoje é um grande dia para a equipe, e terminar em segundo lugar no campeonato de construtores é um passo à frente enorme para nós. Meus agradecimentos a todos que tornaram o nosso sucesso possível, e parabéns à equipe aqui na pista e em nossas fábricas. Certamente, a corrida de hoje foi interessante; tive uma largada perfeita, mas então enfrentei muitas dificuldades com meus pneus traseiros no primeiro trecho e perdi algumas colocações. Poderíamos ter superado Jenson nos pits, mas era melhor para nós manter o foco em nossa batalha com a Ferrari. Estou muito feliz por termos alcançado nossa meta, e agora todos podem aproveitar um intervalo e o novo desafio em 2014. É um projeto imenso, e há muito trabalho pela frente no inverno. Estou ansioso para trabalhar com a equipe a fim de nos colocar na melhor posição possível para a próxima temporada.

Lewis Hamilton, 9º colocado
Primeiramente, parabéns à equipe por alcançar o segundo lugar no campeonato de construtores. Esse resultado significa muito para todos, e estou grato por ter feito parte disso neste ano. Foi uma corrida dura para mim hoje. Não sei exatamente o que aconteceu com Valtteri, terei de assistir o replay. Eu pensei que havia ido para a esquerda, ele freou mais tarde do que eu e nos tocamos, mas aconteceu muito rapidamente, e obviamente foi julgado que eu fiz algo errado. Minha prova estava sendo boa até aquele ponto, eu estava em quarto e um pódio poderia ter sido possível, já que estava me aproximando de Fernando. É por isso que estou tão desapontado com minha própria corrida, mas é claro que eufórico pela equipe. Eles fizeram um trabalho incrível neste ano e realmente merecem este resultado. É a recompensa pelo que sei que foram vários anos de trabalho duro, e meus pensamentos estão com todos aqui na pista e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth. Temos muitos motivos para estar ansiosos pela próxima temporada, então quero me esquecer rapidamente de hoje e me concentrar no que deverá ser um ótimo ano em 2014.

Ross Brawn
Eu certamente tenho alguns cabelos brancos a mais depois desta corrida! Ambos os carros fizeram largadas fantásticas, mas logo ficou claro que não havíamos encontrado o ponto ideal com o equilíbrio para Nico, pois ele não tinha aderência na traseira. Lewis foi mais forte no primeiro trecho e mostrou um bom ritmo antes e depois de sua primeira parada. Obviamente, nossa prova mudou com os dois drive-throughs para Felipe e Lewis. Nossos pilotos vinham relatando que Felipe estava cruzando constantemente a linha branca na entrada dos pits com as quatro rodas, e quando a FIA eventualmente tomou uma atitude, é claro que isso nos ajudou. Então, tivemos o incidente infeliz de Lewis com Bottas, e assumimos a culpa, pois deveríamos ter mantido Lewis melhor informado sobre o quão rapidamente a Williams estava se aproximando, apesar de estar uma volta atrás. Ele pilotou bem após a punição, principalmente considerando que seu assoalho foi danificado por pedaços do pneu. Porém, creio que o importante hoje é que a equipe garantiu a segunda posição no campeonato de construtores. Isso foi feito com base em um ótimo passo à frente que demos por boas razões. Meus agradecimentos e parabéns a todos em nossa equipe por seu trabalho duro, dedicação e comprometimento. A Red Bull foi extremamente dominante em 2013, e parabéns a eles. Mas nosso progresso é o primeiro fruto da equipe técnica que começamos a construir dois anos atrás, e acredito que essa tendência de melhoria continuará em 2014.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.