F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Brasil 2012

domingo, 25 de novembro de 2012 às 19:40

Michael Schumacher

Conteúdo patrocinado por:

Michael Schumacher, 7º colocado
Que GP movimentado e emocionante! Estranhamente, minha última corrida na Fórmula 1 começou com um furo de pneu que me colocou nas últimas posições. Mas sempre foi minha filosofia nunca desistir – sempre há uma chance, você só precisa seguir em frente e aproveitá-la quando ela surgir. É uma coincidência estranha eu ter encerrado minha carreira na Fórmula 1 em sétimo, que foi meu primeiro resultado na classificação em Spa-Francorchamps, 308 corridas atrás. Também me ocorre que eu estava pilotando com o número sete no meu carro hoje e que tenho sete troféus de campeonato mundial. Parabéns a Sebastian Vettel por conquistar seu terceiro título consecutivo. Estou muito orgulhoso de Sebastian e realmente eufórico por ele. Na primeira volta, eu o encontrei bloqueando o tráfego na contra-mão, mas nós dois tivemos ótimas recuperações. A performance dele também mostrou que você precisa continuar se esforçando. Mesmo nestas condições difíceis, minha última prova na Fórmula 1 foi tremendamente divertida, e eu gostaria de agradecer novamente a equipe e todos os meus fãs pelo apoio nos últimos anos. Gostei muito do tempo que passamos juntos.

Nico Rosberg, 15º colocado
Definitivamente, foi a corrida mais longa da minha vida hoje! A largada foi muito boa, e eu estava entre os oito primeiros. Entretanto, após o furo de pneu, o assoalho sofreu danos e perdi muita performance. Então, infelizmente não tive chance de me recuperar. Deve ter sido uma prova fantástica para os fãs aqui em Interlagos e assistindo pela TV, espero que eles tenham apreciado o espetáculo. Parabéns a Sebastian pelo título mundial, que é muito merecido. Quanto a mim, agora estou ansioso pelo próximo ano e a chance de atacar novamente. Agradeço a equipe por todos os seus esforços neste ano, no qual conquistamos nossa primeira vitória juntos, e podemos visar mais progresso e um 2013 melhor.

Ross Brawn
Vimos uma corrida dramática hoje, e um final adequado para uma grande temporada da Fórmula 1. De nossa perspectiva, os dois furos de pneu no começo nos colocaram em uma situação difícil com ambos os carros. O carro de Nico sofreu vários danos, e isso tornou a corrida dele bastante complicada. O furo de Michael não foi tão severo, e a equipe fez um bom trabalho para se recuperar, com alguma ajuda do safety car. Hoje, Michael mostrou toda a habilidade que sabemos que ele tem para salvar sua prova; ultrapassagens equilibradas e boas decisões estratégicas, e ele manteve o carro na pista para marcar alguns pontos para nós. Foi uma boa maneira de encerrar a temporada e a carreira dele conosco. Em termos de resultados, sua segunda passagem pela Fórmula 1 não foi tão especial, mas foi para todos nós, que tivemos o privilégio de trabalhar com ele. Foi uma verdadeira honra para todos em nossa equipe, e trabalhar ao lado de Michael proporciona uma compreensão real do porque ele é tão especial e conquistou sete campeonatos mundiais. Ele fará falta, e todos nós desejamos o melhor para ele no futuro. Parabéns a Sebastian por alcançar seu terceiro título mundial hoje, um feito impressionante.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.