F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Bahrain 2015

domingo, 19 de abril de 2015 às 17:28

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Estou realmente feliz. Não importa com quem é a disputa, você sempre tenta derrotar todos. Porém, é ótimo ter uma briga com a Ferrari além de Nico. A Mercedes tem sido a melhor equipe do grid há mais de um ano, mas a Ferrari está nos pressionando bastante agora. Definitivamente, não foi uma vitória fácil. Foi apertado quando saí dos pits após a primeira parada e a batalha atrás de mim estava intensa. Minha parada foi um pouco lenta, o que reduziu minha vantagem, e quando estava freando para a curva 1, pude vê-los no meu retrovisor! A partir daí, senti que tudo estava basicamente sob controle. Tive de aliviar no final com o tráfego e os freios, mas felizmente para mim, o efeito não foi tão grande quanto para Nico. Tenho de agradecer a todos nas fábricas e aqui na pista. O carro estava realmente agradável de pilotar neste fim de semana e eles fizeram um ótimo trabalho. Estou certo de que não ficarão 100 por cento felizes, já que Kimi tirou pontos de nós hoje. Porém, ainda é um bom número de pontos, e sei que vamos trabalhar ainda mais duro para fazer melhor na próxima etapa. É o que importa no automobilismo, é por isso que corremos – para lutar contra as outras equipes.

Nico Rosberg, 3º colocado
Eu me senti muito bem no carro hoje e tive uma prova empolgante. Consegui me recuperar de minha largada ruim com algumas manobras de ultrapassagem sobre os carros vermelhos e também tentei alcançar Lewis. No entanto, ele também teve uma boa velocidade hoje, então foi impossível ultrapassá-lo. No final, foi muito decepcionante quando Kimi me passou, mas não tive chance de defender minha posição por causa de um problema no freio eletrônico nas duas últimas voltas. Passei reto na curva 1, o que foi lamentável. De qualquer maneira, vamos investigar isso agora, e com a vitória de Lewis, obtivemos outro resultado forte para a equipe. Estou ansioso pelos próximos GPs com este ótimo carro.

Toto Wolff
Não foi uma tarde fácil para nós, mas devemos ficar felizes com o primeiro e o terceiro lugares depois de enfrentarmos vários grandes desafios durante a corrida. Primeiramente, vimos que as mudanças que fizemos no carro após os treinos duros na sexta-feira aparentemente foram corretas: fomos os mais velozes com ambos os tipos de pneus e Nico teve velocidade para passar ambas as Ferraris. Na frente, Lewis fez uma prova bastante controlada: ele estava forçando ao máximo para conseguir as diferenças que precisava para vencer em todos os pontos. Um terceiro triunfo em quatro etapas é um super trabalho. E também vimos Nico em seu melhor, mostrando a todos os céticos como é um piloto fantástico e agressivo. Ele fez tudo certo, mas estava claro que haveria uma grande luta nas voltas finais depois que Kimi fez um trecho intermediário longo e competitivo com o pneu primário. Quando estávamos chegando ao momento decisivo, ele sofreu uma falha no freio eletrônico entrando na curva 1 na volta 56. Isso basicamente o transformou em passageiro, já que ele perdeu o traçado e Kimi pôde ultrapassar. Sem isso, acho que ele estava pilotando tão bem que teria mantido a Ferrari atrás – porém, não teve armas para se defender. Em geral, é o nosso oitavo pódio nas quatro primeiras corridas, e um super trabalho da equipe. Temos três semanas para o próximo GP; vamos nos concentrar, usá-las com inteligência e chegar em Barcelona em uma forma ainda melhor.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.