F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Bahrain 2014

domingo, 6 de abril de 2014 às 17:46

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Que dia incrível. Foi uma corrida realmente dura, e estou absolutamente eufórico por ter vencido. Fazia muito tempo que eu não tinha uma prova assim! Meu fim de semana começou bem, mas realmente não tive um ótimo ritmo para a classificação e a corrida. Eu sabia que precisava de uma boa largada, e entrar na primeira curva na liderança foi crucial para minha prova. A partir daí, foi uma batalha incrível. Nico pilotou fantasticamente bem, e para ser totalmente honesto, ele tinha mais velocidade do que eu hoje, mas consegui me segurar. Quando o safety car entrou, eu sabia que Nico estaria com os pneus opcionais e seria rápido. Tentar ficar à frente dele foi muito duro, e fiquei extremamente aliviado quando cruzei a linha. Quando você está lutando com seu companheiro, a pressão é intensa, e nós dois sabíamos que precisávamos levar os carros até o final pela equipe e pelo campeonato. Todo o crédito para a equipe por nos deixar brigar, e espero que os fãs tenham adorado o espetáculo que conseguimos dar. Agradeço a equipe, principalmente meus engenheiros por todas as informações que me deram ao longo da prova, e a todos aqui e nas fábricas por seu trabalho duro. Outra dobradinha é simplesmente fantástica para nós. Também estou muito feliz por ter me juntado a Fangio com 24 vitórias hoje, ele é um dos maiores pilotos de todos os tempos, portanto é uma verdadeira honra.

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi uma grande batalha com Lewis, e este tipo de corrida é exatamente por que estou na Fórmula 1; adoro correr como hoje. É claro, é decepcionante terminar em segundo, mas dei tudo e as coisas não funcionaram para mim. Lewis fez um ótimo trabalho defendendo sua posição, e com frequência quando consegui passar, não pude vê-lo no ponto cedo dos meus retrovisores. Nossa estratégia foi boa, e mudá-la após o primeiro trecho foi uma decisão que tomei com a equipe. Era uma estratégia ligeiramente mais lenta, mas me deu a melhor chance de alcançar Lewis no final com pneus opcionais. No entanto, a diferença entre o primário e o opcional não foi tão grande quanto esperávamos, e por isso não consegui ultrapassar. O lado positivo é que foi um ótimo dia para a Fórmula 1. A prova foi um espetáculo fantástico, e espero que prove que os críticos de nossa nova tecnologia estão errados. Mal posso esperar pela China, quero terminar no degrau mais alto do pódio lá.

Toto Wolff, diretor executivo da equipe
Foi um fim de semana fantástico para a equipe do início ao fim. Liderar todas as sessões com ambos os carros foi um feito, e podemos nos orgulhar do esforço combinado de nossa equipe em Brackley, Brixworth e Stuttgart. A corrida foi simplesmente brilhante de assistir, com batalhas em todo o pelotão. Lewis e Nico pilotaram com muita maturidade e respeito mútuo, mas ainda deram um grande espetáculo. O que vimos hoje foram dois pilotos no topo de sua forma brigando de modo justo pela vitória. É por isso que corremos, e foi uma forte propaganda para a categoria: particularmente com este novo regulamento. Com o resultado da semana passada na Malásia repetido aqui, agora nos encontramos em uma ótima situação em ambos os campeonatos. Contudo, não temos ilusões de que isso continuará assim. Precisamos usar estes momentos como inspiração em nosso esforço contínuo para alcançar nossas metas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.