F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Mônaco 2015

domingo, 24 de maio de 2015 às 14:58

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Foi minha experiência de maior sorte nas corridas até agora. Que prova louca. Fiquei surpreso quando não vi ninguém mais além de mim atrás do safety car. Não sabia o que estava acontecendo. Porém, me concentrei em aquecer os pneus, pois eles pareciam gelo. Até o safety car, Lewis vinha fazendo um trabalho perfeito, ele foi melhor do que eu ao longo de todo o fim de semana, então merecia a vitória. Sei como ele deve estar se sentindo mal. Este fim de semana foi um aviso de que preciso trabalhar ainda mais duro para a próxima etapa em Montreal. Com certeza, também me sinto feliz por vencer novamente aqui em Mônaco. É sempre especial, e uma parte de mim vai celebrar esta vitória hoje.

Lewis Hamilton, 3º colocado
Não posso expressar como me sinto no momento. Vi a equipe sair do pit-lane em um dos monitores e pensei que Nico estava parando. Entrei com a confiança total de que os outros haviam feito o mesmo. Esta é uma prova especial para mim, então eu realmente queria vencer. A equipe tem sido brilhante o ano todo, portanto não os culpo. Vamos analisar e entender o que deu errado, mas faremos isso coletivamente e tentaremos melhorar para o futuro. Eu sempre digo à minha equipe e aos meus fãs, nós vencemos e perdemos juntos.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Que dia louco. Creio que nunca houve uma sensação mais agridoce do que esta. Vencemos o GP de Mônaco e perdemos o GP de Mônaco ao mesmo tempo. Primeiramente, devemos pedir desculpas a Lewis. Vencemos juntos e perdemos juntos, e o que me deixa orgulhoso em relação a esta equipe é que assumimos a responsabilidade coletiva. Porém, este é um dia no qual simplesmente precisamos nos desculpar com nosso piloto, porque nosso erro lhe custou a vitória aqui. O que aconteceu? Em termos simples, nossos números estavam errados. Achamos que Lewis tinha espaço para colocar pneus novos e voltar na liderança atrás do safety car, à frente de Nico e cobrindo qualquer risco de outro competidor trocar pneus. No entanto, o cálculo estava incorreto e ele retornou em terceiro. Foi nossa decisão e nosso erro, pura e simplesmente; nessas situações, um piloto confia em sua equipe. Lewis havia pilotado de maneira impecável até então e realmente teve um fim de semana perfeito, com uma volta da pole fantástica e uma corrida de mestre. Não há mais nada a dizer, a não ser destacar como ele lidou bem com a situação; ele foi um líder e teve um verdadeiro espírito esportivo nesta tarde. Quanto a Nico, ele não cometeu nenhum erro, e seria errado não reconhecer seu feito: uma terceira vitória consecutiva em Mônaco é algo que só três pilotos na história conseguiram antes. É um momento muito especial para ele saborear. Ele não teve a velocidade de Lewis hoje, mas você aceita as vitórias da maneira que elas vierem. Isso também é automobilismo. Agora, precisamos manter a calma e analisar como cometemos o erro esta tarde. Seremos altamente críticos nos bastidores, e essa experiência nos tornará uma equipe melhor e mais forte nas corridas futuras. Ainda há um longo caminho pela frente neste campeonato, e hoje mostrou que temos performance para conquistar o título neste ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.