F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Mônaco 2014

domingo, 25 de maio de 2014 às 13:50

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Foi uma corrida dura, mas estou absolutamente eufórico por ter vencido meu segundo GP de Mônaco consecutivo. É uma sensação incrível, e estou orgulhoso por ter conseguido em casa, diante da minha família e amigos, que estavam todos aqui nesta tarde. A prova começou bem e eu estava confortável, mas então tivemos de gerenciar meu consumo de combustível, e Lewis estava forçando bastante atrás de mim. Conseguimos controlar o combustível tirando o pé por algumas voltas. Foi importante para mim quebrar a sequência de quatro vitórias de Lewis neste fim de semana. Tudo deu certo, mas foi um fim de semana duro. Estou muito feliz pela equipe, já que conseguimos outra dobradinha, e estou ansioso pela festa desta noite!

Lewis Hamilton, 2º colocado
Eu me senti muito forte na pista hoje e realmente pilotei com todo o meu coração, dando tudo o que podia para melhorar minha posição. Não foi o meu fim de semana, mas posso ir embora hoje feliz por termos alcançado outra dobradinha para a equipe. Temos um ótimo carro, e todos que trabalharam nele merecem estes resultados incríveis que estamos conquistando no momento. Voltando a esta tarde, é extremamente difícil ultrapassar neste circuito. Eu estava seguindo Nico o mais de perto possível e tinha um ótimo ritmo, mas passar foi impossível. Perto do final, um pouco de poeira passou pela viseira e entrou no meu olho, o que dificultou as coisas por algumas voltas, mas felizmente melhorou e pude segurar Daniel e manter o segundo lugar. Não foi o melhor dos finais de semana, mas irei para a próxima etapa com ainda mais energia e determinação. A equipe está trabalhando muito duro, e estamos determinados a manter a boa fase.

Toto Wolff, diretor de competição
Um resultado fantástico para a equipe após um fim de semana onde tivemos a pressão de extrair o potencial do carro aqui em Mônaco. Seis vitórias em seis corridas, e cinco dobradinhas consecutivas, é um feito muito especial no começo desta temporada 2014. Parabéns a Nico por uma prova impecável e a Lewis por ir até o final apesar de alguns desafios inesperados. Estávamos fazendo uma corrida controlada quando o safety car nos forçou a parar mais cedo do que o planejado. Depois disso, ambos os pilotos forçaram ao máximo, e, consequentemente, começaram a ficar sem pneus traseiros nas últimas voltas. Quando Lewis teve o problema em seu olho, Daniel Ricciardo se aproximou. Isso mostra que nunca podemos desistir de forçar, porque nossos rivais estão imediatamente atrás de nós – e trabalhando duro para nos superar. Não temos absolutamente nenhuma margem de erro, porque se houver um pequeno tropeço, nossos rivais estão lá. Vamos aproveitar este momento – mas o trabalho duro continua amanhã na fábrica.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.