F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Cingapura 2014

domingo, 21 de setembro de 2014 às 14:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Foi ótimo vir para cá depois de vencer em Monza e começar a parte final da temporada com um carro tão competitivo. Teria sido uma prova realmente acirrada se Nico estivesse na frente, já que claramente tínhamos velocidade. Tudo estava bastante confortável até o safety car entrar, o que me deu alguns problemas. Eu estava forçando ao máximo para aumentar a diferença, mas então os pneus começaram a perder rendimento e eu não sabia ao certo o que fazer – continuar forçando ou tirar o pé para poupá-los. Então, paramos imediatamente e eu saí atrás de Seb. Porém, eu sabia que eles tinham uma estratégia de duas paradas e seus pneus estavam desgastados. Fui com tudo na reta oposta – o espaço era mínimo, e talvez eu pudesse ter escolhido outro ponto do circuito. Mas felizmente me espremi e consegui passar. É claro, não é um resultado ideal com o abandono de Nico, portanto isso mostra que ainda temos de trabalhar na confiabilidade. Mas tem sido um ótimo trabalho da equipe nas fábricas para fazer este mega carro. Agora, precisamos continuar nos esforçando para o Japão daqui a duas semanas.

Nico Rosberg, não completou
Os problemas com meu volante começaram na garagem antes da corrida, e foi um momento difícil quando não consegui sair do grid – o carro não saiu do neutro. Quando deixei o pit lane, só conseguia trocar as marchas – não havia rádio, DRS e a potência híbrida estava reduzida. Esperávamos que os sistemas voltassem à vida, como ocorreu com o rádio, e que pudéssemos mudar a situação. Porém, depois que trocamos outra vez o volante, tivemos de abandonar. Foi um dia duro para mim, e infelizmente outro problema de confiabilidade para a equipe. Pelo menos a vitória de Lewis foi boa para a equipe. Agora, precisamos analisar o que aconteceu e otimizar tudo ainda mais, porque a falta de confiabilidade é o nosso problema neste ano.

Toto Wolff
Que corrida incrível de Lewis. Depois que o safety car entrou, ele precisava de voltas de classificação para aumentar a diferença – e fez isso de modo impecável. Em dias assim, pilotos como Lewis mostram o que faz a diferença entre os bons e as super estrelas. Parabéns a ele. Por outro lado, foi uma tarde amarga para Nico. Parece que uma peça da coluna de direção falhou, o que foi a raiz de seus problemas. Quando ele retornou à garagem, eu lhe pedi desculpas – e ele lidou com a situação de uma maneira bastante profissional. Temos um carro fantástico neste ano, mas os problemas de confiabilidade continuam nos atrapalhando. As partes serão enviadas de volta à sede esta noite a fim de serem analisadas por nosso grupo de confiabilidade. Temos uma excelente equipe dedicada à qualidade, e vamos compreender essa falha para garantir que não ocorra novamente. Olhando o campeonato, agora ambos os pilotos estão sob pressão com uma diferença tão pequena e cinco corridas para o final. Isso nos dará mais alguns cabelos brancos – mas é ótimo para os fãs da Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.