F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Cingapura 2013

domingo, 22 de setembro de 2013 às 14:16

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 4º colocado
Tive uma boa largada e o ritmo do nosso carro estava realmente forte. O momento do safety car foi infeliz para nós, e talvez permanecer na pista não tenha sido a melhor decisão, mas, naquela hora, não sabíamos se nossos pneus poderiam resistir. Então, tive um pouco de borracha presa na minha asa dianteira após o safety car, o que me custou bastante performance por algumas voltas e teve um impacto em minha corrida, porque os pneus sofreram mais do que o normal. Talvez fosse possível terminar em segundo hoje, mas os eventos da prova não nos favoreceram, portanto é um pouco decepcionante chegar apenas em quarto. Agora, temos de aprender com este fim de semana e nos concentrar na próxima etapa na Coreia.

Lewis Hamilton, 5º colocado
Foi uma corrida realmente dura, provavelmente a mais desafiadora do ano fisicamente. Nós tentamos o nosso melhor e o carro estava bom, mas, infelizmente, pagamos o preço por não nos classificarmos mais à frente ontem. Eu não tive a melhor largada e precisei evitar um toque com Mark (Webber) na curva 1. O momento do safety car não nos ajudou, precisamos analisar nossa estratégia e ver o que poderíamos ter feito de diferente naquela situação. Contudo, não sei ao certo se poderíamos ter feito o que Fernando e Kimi fizeram, ficando na pista com aquele jogo de pneus por tanto tempo. É claro, é um pouco decepcionante sair com o quinto lugar, mas eu dei o máximo na pista hoje e voltaremos a ser mais fortes. Nossa meta é superar a Ferrari no campeonato de construtores e ver se podemos conquistar outra vitória antes do final da temporada.

Ross Brawn, chefe da equipe
Foi uma corrida frustrante depois que o safety car entrou no momento errado para nós. Foi uma decisão difícil trazer os carros para os pits ou não a fim de tentar percorrer mais de metade da distância com um único jogo de pneus. Nossa visão era de que não conseguiríamos, então deixamos ambos os carros na pista – assim como a Red Bull – para fazer um trecho final mais curto. No fim, vimos que dois dos carros que pararam conseguiram fazer a estratégia funcionar, mas quase todos os outros foram forçados a fazer um pit-stop adicional ou saíram da janela de performance dos pneus nas voltas finais. A corrida foi ainda mais complicada por um problema na asa dianteira de Nico, que sofreu um acúmulo de borracha em um estágio crítico da prova, o que lhe custou performance por causa das saídas de frente excessivas. A quarta e quinta posições nos permitiram minimizar a perda de pontos para a Ferrari no campeonato de construtores, mas nosso carro tinha potencial para marcar mais pontos hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.