F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Abu Dhabi

domingo, 13 de novembro de 2011 às 16:56

f111-rosberg-cockpit615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 6º colocado: Foi uma corrida interessante para mim hoje, a largada não funcionou tão bem, tentei passar Massa mas não tive muito espaço. Michael me ultrapassou, tivemos uma batalha divertida e ultrapassei ele novamente. Atrasei o máximo possível o segundo pit stop, pois ainda tinha aderência nos pneus e era melhor permanecer com os compostos macios. Com os pneus médios, o carro escapou muito de frente e foi impossível ultrapassar Felipe. Agradeço nossos engenheiros pelo carro e nossa equipe de pit stop também foi excelente. Isso me deixa otimista para o Brasil e espero ter um bom resultado por lá.

Michael Schumacher, 7º colocado: Um dia de corrida razoável e alguns pontos razoáveis, devo dizer. Considerando que não encontramos o equilíbrio perfeito ontem, cuidamos de tirar o máximo de nossa corrida, hoje. Mas acabei perdendo pequenas partes do carro e isso prejudicou o equilíbrio, também tive um lento esvaziamento de pneu. Os pneus acabaram um pouco rápido no primeiro stint, mas isso foi devido a nossa estratégia de ontem, onde economizamos um jogo de pneus novos. Agora temos que olhar a telemetria, para que assim possamos terminar bem a última corrida da temporada.

Ross Brawn, chefe de equipe: Uma primeira volta bem disputada entre os nossos pilotos, o que foi legal de se ver. Sempre deixamos claro que eles são livres para disputarem entre si, desde que façam isso com sensibilidade. Nico teve um ritmo encorajador ao anoitecer. Nico e Michael dirigiram muito bem e com bons pit stops e uma boa estratégia, conquistamos o melhor resultado ao nosso alcance no momento.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.