F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP de Abu Dhabi 2013

domingo, 3 de novembro de 2013 às 15:39

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 3º colocado
Fiz uma ótima largada e consegui ultrapassar Mark. Pensei que poderia ter uma chance de superar Seb, mas não foi possível. Consegui forçar ao máximo no primeiro trecho com os pneus opcionais, mas o segundo não foi tão bom, já que o carro saía muito de traseira com os primários e Mark me ultrapassou. Após a segunda parada, o acerto funcionou bem melhor e conseguimos marcar alguns tempos de volta muito bons. Não foi possível desafiar as Red Bulls hoje, mas pelo menos ficamos mais perto de uma delas, e espero que possamos fazer acontecer nas últimas duas corridas. Como equipe, marcamos muitos pontos para o campeonato de construtores neste fim de semana, e estou feliz com isso.

Lewis Hamilton, 7º colocado
Foi uma corrida dura para mim. As coisas não deram certo, e realmente não sei por que, já que dei o meu máximo na pista. Tive alguns problemas de aderência, e, claro, é muito difícil ultrapassar aqui quando você está no tráfego, mas também precisamos compreender por que eu não estou extraindo a performance máxima do carro no momento. O pessoal trabalhou muito duro neste fim de semana para deixar meu carro pronto para a corrida, então é frustrante não ter conseguido um desempenho melhor por eles. Agradeço a todos por seus esforços, e foi ótimo termos ampliado nossa vantagem na segunda posição do campeonato de construtores. Todos os pontos contam, mas Nico fez um ótimo trabalho ao maximizar o potencial do carro. Espero que as últimas duas etapas sejam melhores para mim, estou ansioso pelo desafio.

Ross Brawn
Nico fez uma ótima corrida. Ainda não temos carro para competir com a Red Bull, mas ele combinou uma super performance com uma boa tática, a estratégia correta e ótimos pit-stops. Nossos mecânicos tiveram um fim de semana duro aqui em Abu Dhabi, e para seu grande crédito tiveram um desempenho excelente hoje. Foi uma prova perfeita para Nico, e proporcionou o máximo que poderíamos alcançar hoje. Lewis ficou preso no tráfego após seu primeiro pit-stop e não conseguiu ultrapassar. Esse é um ponto fraco claro do nosso pacote no momento, e ele passou a maior parte da corrida atrás de carros mais lentos, sem conseguir demonstrar sua verdadeira velocidade. Precisamos nos esforçar para encontrar um compromisso mais efetivo, porque não faz sentido ter um carro veloz se não podemos usar essa performance na corrida. Mesmo assim, ele ainda marcou pontos valiosos com o sétimo lugar, o que fortaleceu ainda mais a nossa posição no campeonato. Tivemos bons resultados nesta sequência de corridas, e precisamos continuar assim.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.