F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Rússia 2014

domingo, 12 de outubro de 2014 às 13:51

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Foi um bom dia e um fim de semana incrível. Primeiramente, estou orgulhoso por ter contribuído com o trabalho desta grande equipe, conquistar o primeiro campeonato de construtores para a Mercedes-Benz é um feito enorme. Parabéns ao pessoal no Reino Unido e na Alemanha, é histórico para nós. Hoje, tive de gerenciar bastante os pneus ao longo da corrida; o consumo de combustível não foi tão problemático. O carro estava excelente e não precisei forçar demais. No final, quando Nico estava atrás, tive de igualar os tempos dele, o que consegui. Gostei muito do fim de semana aqui na Rússia, é um ótimo lugar. Foi um dos meus locais favoritos até agora neste ano, então vencer a primeira corrida aqui foi fantástico. Os fãs foram incríveis; eu não sabia que tantas pessoas acompanhavam a categoria aqui, mas todos estavam lá nas arquibancadas e pareciam animados! Os organizadores também fizeram um ótimo trabalho – o traçado, o asfalto e todo o evento, tiro o meu chapéu para eles.

Nico Rosberg, 2º colocado
Somos campeões mundiais! Sinto-me muito feliz pela equipe e por toda a família Mercedes-Benz, fizemos história hoje. Obrigado a todos por seus esforços, também aos maridos e esposas que nos enviaram seus parceiros a fim de fazer isso acontecer. Lembro bem dos momentos difíceis que tivemos nesta equipe. Portanto, é ótimo estarmos tão dominantes em nossa categoria agora. Mas também estou dividido. Foi uma prova dura para mim. Cometi um erro na primeira curva. Simplesmente perdi o ponto de freada, o que foi desnecessário. Danifiquei meus pneus dianteiros e foi impossível continuar devido às vibrações. Tive de parar, e então o ritmo com o pneu primário estava ótimo. No meio da corrida, pensei que a degradação começaria a aumentar. Porém, logo ela se estabilizou e pude forçar bastante, inclusive consegui ultrapassar (Valtteri) Bottas. No final, a equipe me pediu para controlar o ritmo, já que todos estavam preocupados com a perda de rendimento. O 2º lugar foi uma limitação do prejuízo. Estou realmente ansioso pelas três últimas etapas do ano com este incrível carro campeão.

Toto Wolff, chefe de competição
Este é um grande momento para a nossa equipe, mas, primeiramente, não devemos esquecer o que aconteceu na semana passada. Enquanto celebramos este feito duramente conquistado hoje, não vamos nos esquecer do que ocorreu com Jules (Bianchi) em Suzuka e da batalha que ele está lutando no momento. Estamos divididos hoje, celebrando um momento para o qual trabalhamos tão duro, mas isso nunca vai apagar a tristeza dos eventos do último fim de semana. Pensar neste feito é incrível: preciso me beliscar para lembrar que agora fazemos parte da história da Mercedes-Benz. Hoje, nossa equipe conquistou o primeiro título de construtores de Fórmula 1 para a Mercedes-Benz, e me sinto orgulhoso e honrado por fazer parte deste grupo. As fundações deste sucesso foram construídas por Ross (Brawn), ele teve um papel muito importante na preparação para o sucesso. Conseguimos dar sequência ao trabalho, tomando as decisões corretas, investindo os recursos certos e colocando a equipe em uma curva ascendente; o feito de hoje é resultado disso. Parabéns a cada um dos membros da equipe no Reino Unido e na Alemanha pelo campeonato mundial. É claro, o foco agora se voltará para a batalha pelo título de pilotos, e ela ficará mais intensa do que nunca nas três corridas finais. Temos uma vantagem saudável sobre (Daniel) Ricciardo, mas nada vai mudar em nossa estratégia: queremos que Lewis e Nico se enfrentem de maneira dura e com respeito, como vêm fazendo até agora neste ano. Ambos deram uma contribuição enorme para o nosso sucesso, e crédito aos dois por nosso título de construtores hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.