F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Itália 2018

domingo, 2 de setembro de 2018 às 15:43

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Foi uma corrida dura, mas realmente divertida – estou muito, muito feliz. Esta tarde acabou sendo uma das melhores. A disputa entre a Ferrari e nós está extremamente acirrada, quem errou menos e cuidou melhor de seus pneus venceu esta prova. Valtteri fez um ótimo trabalho estendendo seu stint, o que me permitiu chegar em Kimi. Foi um ótimo trabalho em equipe, um pit-stop e uma comunicação excelentes. Foi uma primeira volta intensa, todos nós fizemos largadas parecidas. Quando entrei na curva 4, fiquei um pouco surpreso por Sebastian ter escolhido o lado interno. Foi a minha oportunidade e precisei ter certeza que eu estava suficientemente ao lado dele. Nos tocamos por um breve momento e meu carro sofreu pequenos danos, mas felizmente pude continuar e acompanhar Kimi. Quando me aproximei de Kimi no segundo stint, pude ver que os pneus dele tinham bolhas, portanto comecei a cuidar dos meus pneus para evitar que o mesmo acontecesse. Quando Valtteri fez seu pit-stop, ficou um pouco mais difícil acompanhar Kimi, mas eu sabia que meus pneus estavam em melhor forma. Tive de forçar ao máximo, particularmente nas Lesmos e na Ascari. Porém, esta pista é realmente incrível, é fenomenal pilotar neste circuito com todas as curvas de alta. O fato de ser possível seguir outro carro de perto nas curvas e chicanes torna esta pista uma das melhores do mundo. É sempre um privilégio vencer na Itália. Porém, precisamos manter nosso foco, trabalhar duro e garantir que sejamos competitivos em Cingapura.

Valtteri Bottas, 3º colocado
Foi um dia de muito sucesso – tanto para mim quanto para Lewis – e voltar ao pódio é uma boa sensação. Nós sabíamos que a Ferrari seria veloz hoje, portanto queríamos dar 100% e pressioná-los. Sabíamos que precisávamos trabalhar juntos como equipe e isso funcionou muito bem para nós. Depois do que ocorreu na primeira volta com Sebastian, eu sabia que tinha uma boa chance de subir ao pódio. Porém, não foi uma prova fácil; fiz um primeiro trecho bem longo tentando manter Kimi atrás de mim com pneus desgastados. Ainda consegui fazer tempos de volta decentes e Kimi nunca se aproximou o suficiente para conseguir passar. Essa estratégia acabou ajudando Lewis e eu. Após o primeiro stint longo, tive a chance de lutar com Max com pneus mais novos e terminei no pódio. Foi um bom esforço em equipe e conseguimos marcar mais pontos do que a Ferrari apesar de termos largado atrás deles. Contudo, sabemos que precisamos continuar forçando a fim de pressioná-los.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.