F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Itália 2013

domingo, 8 de setembro de 2013 às 12:22

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 6º colocado
Não foi um dos nossos melhores finais de semana, e parece que tudo ficou um pouco comprometido desde o início. É uma pena, já que o ritmo do carro estava realmente bom na corrida, mas não pudemos tirar vantagem total por causa dos problemas de ontem. É importante se sentir confortável com o acerto aqui, e eu não consegui deixar o carro como queria após perder tempo no terceiro treino. Tentei de tudo para ultrapassar Nico, mas ele estava muito rápido no final e não deu certo. Agora, vamos pensar em Cingapura. Adoro circuitos de rua, então espero que seja um fim de semana melhor para nós.

Lewis Hamilton, 9º colocado
Foi um fim de semana difícil para mim, mas essas coisas acontecem, e você precisa dizer que tem sido um bom ano até agora. Eu dei o meu máximo na pista hoje; o ritmo do carro estava ótimo, mas, infelizmente, pagamos o preço por não termos nos classificado tão bem. Meu rádio falhou no começo, e é realmente duro quando isso acontece, pois você tem de confiar nos conselhos e nas informações da equipe para gerenciar sua corrida. Eu nem sequer tomei conhecimento do furo de pneu lento até depois da prova, então agora a nossa parada extra faz mais sentido. Eu me diverti nesta tarde, particularmente lutando com Kimi. É difícil lutar tão atrás quando nosso carro claramente era muito veloz. Vamos continuar nos esforçando, e sei que vamos nos recuperar em Cingapura. Daremos tudo para compensar este fim de semana com uma performance mais forte lá.

Ross Brawn
Foi uma corrida frustrante, porque tínhamos um carro muito veloz hoje. Nunca podemos saber ao certo qual seria o ritmo máximo de Vettel na frente do pelotão, mas vimos Fernando e Mark lutando muito pelo segundo lugar, e nossos pilotos estavam acompanhando o ritmo deles o tempo todo. O furo de pneu de Lewis em seu primeiro trecho obviamente comprometeu sua estratégia, nos forçando a fazer duas paradas. Porém, ele fez uma corrida combativa fantástica, complicada pela falha no rádio, e extraiu tudo do carro esta tarde para chegar em nono. Com Nico, tivemos a frustração de ele se encontrar preso atrás de um carro mais lento em termos de tempo de volta, mas rápido demais em partes críticas da volta para ser ultrapassado. É um resultado decepcionante, e este fim de semana nos lembra que precisamos ser perfeitos o tempo todo se quisermos maximizar nosso potencial. Mas esta tarde também sugeriu que temos um carro competitivo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.