F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Inglaterra 2015

domingo, 5 de julho de 2015 às 14:38

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Foi um fim de semana muito especial para mim. Achei que havia visto tudo no ano passado, mas os fãs foram inacreditáveis. Eu nunca poderia imaginar este nível de apoio – esta vitória é para eles. Muito obrigado. Estou eufórico pela equipe – todos na sede fizeram um trabalho fantástico para construir este carro incrível, e hoje tudo também foi perfeito. Agradeço a todos os membros da equipe – é ótimo obter este resultado para eles em casa. A prova obviamente começou mal, mas o pessoal fez um grande trabalho para reverter as coisas na primeira parada. Então, quando a chuva veio, a dificuldade aumentou muito. Por estar na frente, era difícil julgar onde forçar, e meus pneus dianteiros perderam bastante temperatura. Acho que entrar naquele momento foi a melhor decisão de parada que já tomei. Depois, foi só levar o carro até o fim. Tenho de admitir que, na última volta, eu estava ansioso para ver todas aquelas pessoas de pé. Que dia e que sensação inacreditáveis. Estou extremamente grato.

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi uma corrida empolgante para mim. Fiz uma largada realmente ruim – perdi duas posições e fiquei preso atrás dos dois carros da Williams por algum tempo porque ultrapassar era impossível. Lewis conseguiu superá-los nos pits, mas infelizmente isso não funcionou para mim – apesar de ter sido apertado! Então, quando a chuva veio, pude aumentar o ritmo, ultrapassá-los e reduzir a diferença em relação a Lewis. Naquele ponto, pensei que eu poderia vencer. Porém, ele fez o pit-stop – que considerei uma decisão errada no momento até que de repente começou a chover mais forte. Acabou sendo a decisão correta para Lewis, pois tive de fazer uma volta a mais e perdi tempo demais no molhado com meus slicks. Foi o que decidiu a corrida e tirou minhas chances. No entanto, em geral, foi uma vitória merecida para Lewis, já que ele fez o melhor trabalho ao longo do fim de semana. Outra dobradinha é ótimo para a equipe e todos os nossos colegas nas fábricas. Obrigado por este ótimo carro!

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Foi uma corrida basicamente perfeita hoje e um verdadeiro resultado de equipe. Temos de analisar o que aconteceu na largada – as Williams arrancaram como foguetes e ambos os nossos pilotos reclaram de falta de aderência. Depois disso, tivemos de ficar perto das Williams e aguardar a abertura da janela estratégica; sabíamos que poderíamos andar mais tempo com os pneus do que eles, então fizemos uma parada antecipada com Lewis que o colocou na liderança. O importante foi a qualidade do pit-stop – ganhamos quase um segundo sobre Massa no pit lane, e isso abriu a prova para Lewis. Nico teve de batalhar para se recuperar, mas quando a chuva veio, ele se tornou o mais rápido da pista e passou ambas as Williams no circuito – e então começou a perseguir seu companheiro. Houve muita comunicação com os pilotos naquele momento, e a equipe em Brackley inclusive nos enviou relatórios meteorológicos – mas, no final, tudo foi decidido quando Lewis parou no momento perfeito. Ele colocou os intermediários e simplesmente controlou a corrida a partir daí. Nico entrou uma volta depois e chegou em segundo. Fiquei realmente orgulhoso das decisões do pit-wall – elas foram calmas e inteligentes em circunstâncias difíceis. Um dia incrível tão perto de nossas fábricas – e uma maneira fantástica de agradecer todos as mulheres e homens que trabalharam incontáveis dias e noites para construir esta unidade de potência e este carro excepcionais.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.