F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Inglaterra 2014

domingo, 6 de julho de 2014 às 15:02

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Vencer diante do seu público é a melhor sensação. Nós realmente temos os melhores fãs aqui, e muito obrigado a todos por sua paciência depois de ontem. Ver o apoio em toda a pista é incrível. Eu disse antes que nunca desistiria, mas foi uma classificação dura e eu realmente precisei me esforçar para chegar otimista nesta manhã. Agradeço à minha família e a todos os fãs por me impulsionarem – não teria conseguido sem eles. Nico tinha uma vantagem muito grande no começo da corrida, mas eu forcei o tempo todo e estava feliz com meu ritmo. Após estender meu primeiro trecho, trocamos para os pneus primários, e eu sinceramente não consegui acreditar que estava tão veloz e me aproximando de Nico. É claro, ele tinha um problema e eu o vi parar. É uma pena para a equipe, e eu nunca quero ver um companheiro abandonar – sempre quero lutar – mas tenho certeza que haverá outras oportunidades. Foi um fim de semana de altos e baixos, e sair com a vitória depois de um dia como ontem é fantástico, portanto obrigado a todos na equipe por seu trabalho duro. Estou orgulhoso por ter lhes dado a vitória aqui – tão perto de nossas fábricas de Brackley e Brixworth.

Nico Rosberg, não completou
É uma pena o que aconteceu hoje, pois perdi muitos pontos no campeonato. Sempre queremos 100 por cento de confiabilidade, mas infelizmente não deu certo para mim hoje. Tive um pequeno problema na volta de instalação, mas o carro estava ótimo no começo. Na volta 20, a caixa de câmbio começou a se tornar um problema sério e piorou cada vez mais. Tentei entrar em alguns ajustes de segurança, deixando Lewis passar e simplesmente me mantendo na pista até o final. Mas não havia nada que eu pudesse fazer, portanto tive de parar o carro. Preciso aceitar que essas coisas acontecem e trabalhar com a equipe para descobrir o que deu errado. De certa maneira, é uma pena para a corrida, pois poderia ter sido uma ótima batalha contra Lewis, mas parabéns a ele pela vitória. Agora, vamos para a Alemanha com o melhor carro, e estou ansioso pelo GP em casa, tanto para mim quanto para a Mercedes-Benz.

Toto Wolff, diretor de competição
Foi um dia de duas metades para a equipe – um resultado fantástico para Lewis em sua corrida em casa e a decepção pelo abandono de Nico. Primeiro, o aspecto positivo: Lewis fez uma prova impecável hoje. Ele ganhou posições no começo e nas primeiras voltas após a relargada, então uma grande batalha com Nico começou a se desenhar até que Nico começou a sofrer problemas na caixa de câmbio. Mas o que mais quero elogiar é a atitude de Lewis hoje. Ele teve uma classificação ruim, mas chegou ao circuito nesta manhã muito otimista e determinado a andar bem – e fez isso diante de seus fãs. Foi uma ótima performance que mostrou sua força mental. Nico estava fazendo um ótimo trabalho, e encarou seu abandono como o profissional que é: ele entende que isso faz parte do automobilismo e que ainda temos muita coisa pela frente neste ano. Para a nossa equipe, é ótimo vencer em Silverstone pelo segundo ano consecutivo, tão perto de nossas fábricas de Brackley e Brixworth. E também é um dia especial para a Mercedes-Benz – vencer no 60º aniversário da primeira vitória da companhia com Juan Manuel Fangio. É um dia de orgulho para todos nós.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.