F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Inglaterra 2013

domingo, 30 de junho de 2013 às 13:14

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 1º colocado
É um grande momento para mim e para nossa equipe vencer na casa do automobilismo em Silverstone. Estamos em uma ótima fase e estou orgulhoso por fazer parte disso. Esta vitória é para todas as pessoas envolvidas na construção do nosso carro. Foi uma pena para Lewis hoje, e eu também tive um problema com meu pneu, mas tive sorte por causa do safety car. Foi muito especial vencer aqui hoje, principalmente diante dos membros da equipe e suas famílias, já que nossa fábrica fica a apenas dez minutos da pista. A corrida foi realmente empolgante. Tive de gerenciar meus pneus com bastante cuidado, me avisaram para evitar as zebras. No final, foi difícil segurar Mark e cuidar dos meus pneus, mas consegui manter a posição e obter uma grande vitória para nós. Agora, podemos pensar na outra corrida em casa, no próximo fim de semana em Nurburgring.

Lewis Hamilton, 4º colocado
É claro, estou desapontado com a corrida de hoje e adoraria ter dado a vitória para todos os fãs britânicos aqui em Silverstone. A corrida começou muito bem para nós; eu me sentia confortável na frente e estava controlando meu ritmo. O problema no pneu foi lamentável, e a partir daí, foi um caso de dar o meu máximo para me recuperar. Fiz algumas boas ultrapassagens, e com mais uma volta, eu poderia ter alcançado Fernando e terminado no pódio. Considerando tudo, o quarto lugar é muito bom depois de estar em último na volta 10, e vamos aceitar isso. É um ótimo resultado para a equipe, parabéns a Nico, que superou uma situação complicada para conquistar a vitória para nós. Agora, subimos para segundo lugar no campeonato de construtores, o que é uma boa recompensa para todos nas fábricas que ficam aqui perto.

Ross Brawn
É uma sensação muito especial vencer aqui em Silverstone, e principalmente ao final de uma tarde tão dramática. Nico não fez nada de errado hoje: ele pilotou extremamente bem, cuidou de seus pneus como precisava e estava na posição perfeita para tirar proveito quando os outros enfrentaram problemas. Ficou bastante tenso no final, após o segundo período de safety car, mas Nico mostrou que tinha velocidade para responder e compostura para levar o carro até o final. É sua segunda vitória em três corridas, e realmente merecida. Quanto a Lewis, ele mostrou toda a sua capacidade hoje. Estava pilotando perfeitamente na frente do pelotão e abrindo vantagem quando sofreu a falha no pneu. Então, ele veio de último na nona volta para quarto na chegada – e estava virando incrivelmente rápido com um carro danificado nas voltas finais. Tenho certeza que ele ficou encorajado para o restante da temporada com o ritmo básico que mostramos hoje. Mas o maior elogio deve ir para nossa equipe. Temos trabalhado noite e dia neste ano para melhorar este carro e resolver nossos problemas de gerenciamento de pneus, e nos colocamos em uma posição de lutar com nossos rivais. Hoje, demos outro grande passo na direção certa, e talvez tenhamos iniciado uma nova fase agora. É extra especial fazer isso aqui em Silverstone, diante de nossos colegas, família e amigos. Parabéns a toda a equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.