F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Hungria 2018

domingo, 29 de julho de 2018 às 15:25

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Definitivamente, nós tivemos altos e baixos neste campeonato, está sendo uma montanha russa – mas a equipe se manteve forte. Estamos em uma ótima posição no momento, mas o importante é não deixarmos a bola cair. Os últimos dois finais de semana foram uma bênção com a chuva, então estou grato. O pessoal vem trabalhando muito duro neste ano, eles realmente merecem um bom resultado. Ainda há bastante trabalho a fazer porque a Ferrari continua ligeiramente à nossa frente. Eles tiveram velocidade neste fim de semana, principalmente neste circuito. Hoje, nós os mantivemos sob controle, mas teríamos enfrentado dificuldades se eles estivessem na pole. Portanto, precisamos fazer algumas melhorias em nosso pacote para tentar reduzir a diferença, mas estou feliz com o trabalho que todos têm feito até agora, só temos de continuar assim. A meta agora é ganhar ainda mais força na segunda metade. Isso será vital para dar sequência ao que construímos na primeira metade da temporada. Estou animado com as férias de verão; tentarei fazer coisas diferentes nessas duas semanas, mas vou treinar o tempo todo tentando melhorar meu preparo físico. Em termos físicos, não estou tendo nenhum problema, mas sempre há áreas que você pode melhorar, e quero voltar com mais energia para ir com tudo na segunda metade da temporada.

Valtteri Bottas, 5º colocado
É uma pena eu ter chegado em quinto; queríamos mais hoje e teria sido ótimo entrar nas férias de verão com uma dobradinha. Eu estava tentando de tudo, mas o stint com pneus macios foi longo demais. Teoricamente, uma estratégia de um pit-stop deveria ter funcionado, mas tivemos de parar mais cedo do que o planejado para cobrir Kimi, que parou uma volta antes de mim. Até cerca de 15 ou 20 voltas para o final, nosso plano estava funcionando bem, controlamos o ritmo e não havia ameaça para minha posição. Mas então os pneus traseiros começaram a morrer. Perto do fim de prova, tive um incidente com Sebastian na curva 2 – ele estava por fora, eu ainda tinha meu bico por dentro. Ele entrou cedo na curva, não tive para onde ir, portanto nos tocamos e sofri danos em minha asa dianteira. Na minha opinião, foi um incidente de corrida – assim como o toque com Daniel. Novamente, eu estava por dentro, ele por fora. Eu estava sem metade da minha asa dianteira naquele momento, travei as rodas e nos tocamos. Agora, estou ansioso pelas próximas semanas, um pouco de descanso será bom, e depois quero voltar mais forte.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.