F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Hungria 2017

domingo, 30 de julho de 2017 às 14:57
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 3º colocado
Foi realmente complicado hoje. O ritmo não era tanto um problema. Mas uma vez que você fica dentro de 1,5 segundos para o carro na frente, torna-se muito difícil fechar a lacuna. E essa posição de pista foi um grande benefício para a Ferrari hoje. Embora Sebastian estivesse com dificuldades, ninguém poderia passar por ele. Nós tentamos como uma equipe trocando posições, mas Lewis também não conseguiu passar. Não ganhamos nenhum ponto, mas fico feliz por tentá-lo. Foi-me prometido que Lewis me deixaria passar de volta se não funcionasse. Eu estava lutando com os retardatários, então a diferença para Lewis tornou-se maior do que eu queria. Mas Lewis e a equipe mantiveram sua promessa e trocamos posições na última volta. Eu não acho que todo companheiro de equipe faria isso em uma luta de campeonato, então eu acho que isso foi muito bom dele e isso mostra que ele é um jogador de equipe real. Nossas situações ainda não são muito ruins no que diz respeito aos pontos e ao campeonato. Lewis e eu ainda estamos na luta.

Lewis Hamilton, 4º colocado
Eu tentei o meu melhor na pista. É difícil quando você força tão forte e trabalha tão duro e acaba no mesmo lugar que começou. Quando o rádio não funcionou, eu estava pensando que a equipe estava preocupada com os pneus que não terminariam a corrida. Então, talvez eles (Ferrari) estivessem lentos para que pudessem acelerar mais tarde. Eu estava forçando e tinha todo o ritmo, mas fiquei preso atrás de Valtteri e não consegui dizer à equipe por causa do rádio. Mas nas últimas voltas, mantive minha palavra. Eu disse que, se eu não pudesse passar Kimi, eu deixaria Valtteri passar de volta. Eu disse durante este ano que eu quero ganhar este título do jeito certo – e talvez eu o veja de maneira diferente se, no final da temporada, eu perder por uma pequena margem – mas acredito que fazendo o que é certo e quando você coloca coisas boas para fora, elas voltam para você. Eu estava 20 pontos atrás, fui para um, e agora volto para 14. Perdemos alguns pontos na primeira metade do ano – mas eu sei que podemos ganhar, assim que voltarmos ainda melhores após as férias.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.