F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Hungria 2015

domingo, 26 de julho de 2015 às 15:09

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 6º colocado
Foi uma tarde bastante dura. A equipe fez tudo certo e o carro claramente tinha velocidade – eu simplesmente tive um dia muito ruim. Acho que foi uma das piores corridas que já tive e não tenho nenhuma explicação para isso no momento. Tudo o que posso fazer é pedir desculpas à equipe e trabalhar para compensar na próxima etapa. Minha largada não foi ideal e as Ferraris arrancaram forte, portanto fui atacado por ambos os lados. Foi apertado com Nico naquela volta quando travei as rodas e escapei, depois houve o incidente com Daniel. Não foi deliberado, mas foi culpa minha. Ele fez um traçado fechado por fora e eu perdi aderência, fiquei sem espaço e o atingi. Levei um drive-through que me colocou novamente nas últimas posições depois de todo o trabalho para me recuperar. A partir daí, precisei me acalmar e não desistir a fim de poder marcar alguns pontos. Naquela fase da prova, o ritmo do carro estava forte, não faltou velocidade durante todo o fim de semana. Eu só cometi erros demais hoje. No fim, limitei o prejuízo em termos de pontos para o campeonato, então preciso levar os aspectos positivos para o verão e me recuperar em Spa.

Nico Rosberg, 8º colocado
Tive uma largada decente, mas não a melhor. Porém, eu ainda não tinha um bom equilíbrio com o pneu opcional, então as Ferraris se distanciaram rapidamente no início. As coisas melhoraram com o primário e a prova estava correndo bem para mim até a volta 64. As corridas são duras às vezes. É uma sensação terrível perder no final. Para mim, o incidente com Daniel foi bem claro. Eu estava no traçado ideal, ele freou tarde demais e escorregou. Eu fiquei no traçado, portanto a curva era minha, mas ele ainda colocou sua asa dianteira lá, me atingiu e provocou um furo de pneu. Isso destruiu minha corrida, o que é lamentável, pois eu poderia ter descontado muitos pontos em relação a Lewis. No momento, não estou nem um pouco ansioso pelas férias de verão. Só quero voltar ao carro e correr novamente amanhã.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Tivemos mais incidentes na corrida de hoje do que na temporada inteira até agora – foi uma tarde para ganhar mais alguns cabelos brancos! Primeiramente, parabéns à Ferrari; não só pela merecida vitória, mas foi uma semana difícil para toda a equipe, tendo perdido Jules, e tenho certeza que esta vitória tem um significado muito especial para todos em Maranello. Do nosso lado, tivemos duas largadas ruins – e as coisas ficaram cada vez piores. Lewis saiu da pista na primeira volta, depois veio o incidente com Ricciardo, a troca do bico e o drive-through – de alguma maneira, ele ainda conseguiu se recuperar e chegar em sexto. Quanto a Nico, ele não teve ritmo para acompanhar as Ferraris no primeiro trecho, mas ainda estava a caminho do pódio. Quando o safety car virtual foi acionado, foi apertado para ele entrar nos pits – mas ele conseguiu. Entretanto, o jogo de pneus padrão era o primário, já que ainda restavam cerca de 30 voltas em condições normais – e foi o único jogo que conseguimos colocar no carro a tempo. Em retrospecto, o pneu opcional teria sido ideal para atacar Sebastian, que foi forçado a andar com o primário – mas o retrospecto é algo maravilhoso. De qualquer modo, ele fez um ótimo trabalho para salvar o oitavo lugar e marcar mais alguns pontos. Para nós, foi um dia realmente frustrante, e isso mostra que nosso sucesso até agora neste ano tem sido o resultado de uma atenção fantástica aos detalhes e ao trabalho em equipe, fazendo tudo certo para obter os resultados que tivemos. Agora, temos de analisar a corrida, aprender nossas lições, recarregar as baterias e voltar lutando em Spa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.