F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Hungria 2014

domingo, 27 de julho de 2014 às 14:41

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 3º colocado
É um ótimo resultado hoje; eu estava forçando ao máximo para ganhar o maior número possível de posições. Obviamente, foi uma limitação do prejuízo após o que aconteceu ontem. Não consigo expressar a dor que sinto quando tenho problemas como nas duas últimas corridas; é difícil de engolir e de voltar no dia seguinte acertando o equilíbrio entre atacar demais e forçar até o limite. Os dois períodos de safety car ajudaram bastante, mas, naturalmente, eu tive velocidade neste fim de semana e havia uma oportunidade de marcar mais pontos. Eu estava na mesma corrida que Nico, e se tivesse aberto passagem e ele tivesse a oportunidade de abrir vantagem, poderia ter me ultrapassado depois. Não entendi por que a equipe me pediu para fazer aquilo, já que ele não chegou perto o suficiente para ultrapassar e eu não queria tirar o pé e perder terreno em relação a Fernando. Gostaria de parabenizar Daniel e Fernando. Foi apertado no final, e estava ficando difícil manter Nico atrás, já que ele estava tirando três segundos por volta. A recuperação mostra como este carro e esta equipe são ótimos, e este resultado é bem mais satisfatório do que uma vitória fácil. Indo para o intervalo, ainda estou na luta pelo campeonato, o que é muito satisfatório.

Nico Rosberg, 4º colocado
Foi uma tarde decepcionante. Algumas coisas não funcionaram para mim, foi uma prova de altos e baixos. No começo, tudo estava sob controle. Infelizmente, o safety car me custou a liderança, porque eu havia acabado de passar pela entrada dos pits e não pude parar. Também tive alguns problemas com os freios depois que o safety car saiu, e um período difícil lidando com isso, o que me custou algumas posições. Depois, consegui forçar bastante. Tive um ótimo trecho final, e havia uma chance de ultrapassar Lewis na última volta, mas não deu certo. Então, é decepcionante. Precisamos conversar e analisar internamente o que deu errado hoje. Ainda estou liderando o campeonato, o que é positivo, e estarei pronto para atacar novamente após o intervalo de verão.

Toto Wolff, chefe de competição
As condições de hoje dificultaram bastante a corrida. Os períodos de safety car foram bons para alguns e ruim para outros. Olhando os três carros que estavam na frente antes do safety car, eles terminaram em quarto, sétimo e oitavo – e foi isso que realmente prejudicou Nico, quando ele foi segurado pelo safety car e não pôde entrar nos pits. Nosso resultado também se deveu a pilotagens brilhantes de Lewis e Nico. Terminar em terceiro e quarto em um circuito onde é muito difícil de ultrapassar provavelmente é o melhor que poderíamos ter feito hoje, considerando os desafios que surgiram. Novamente, tivemos problemas de confiabilidade no carro de Lewis e tivemos de tomar decisões difíceis na corrida. Obviamente, precisamos discutir e analisar o momento no qual Lewis recebeu um pedido para deixar Nico passar – mas, como sempre, faremos isso calmamente a fim de evitar qualquer confusão ou mal entendido. Muitas coisas influenciaram as decisões que tomamos, e ainda precisamos determinar se elas foram corretas ou não. Não estamos satisfeitos com o terceiro e quarto lugares hoje, então vamos analisar tudo e tentar melhorar para a próxima etapa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.