F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Hungria 2013

domingo, 28 de julho de 2013 às 14:05

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton, 1º colocado
Que grande fim de semana! Nós realmente não esperávamos isso quando viemos para cá, e eu disse na noite passada que precisaria de um milagre para vencer hoje. Talvez eles realmente aconteçam. A equipe acertou na estratégia e nos pit-stops, e então o importante foi gerenciar a diferença. Tive algumas disputas na pista com Jenson e Mark, e acho que fomos mais velozes do que todos hoje. A equipe tem feito um trabalho excepcional: nós trabalhamos duro para compreender estes pneus e conseguimos o equilíbrio exato hoje. Espero que este possa ser o ponto de virada para nós, pois lidamos bem com a alta temperatura da pista. Eu gostaria de agradecer a todos na equipe aqui e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth. O trabalho de equipe garantiu este resultado hoje, e eu realmente não poderia estar mais feliz.

Nico Rosberg, 19º colocado
Hoje foi um ótimo dia para a equipe e para Lewis, um trabalho brilhante de todos aqui e em nossas fábricas. Infelizmente, meu fim de semana não correu tão bem, e é uma pena que não tenhamos conseguido uma dobradinha hoje. Fiz uma boa largada, mas então Felipe e eu nos tocamos na primeira volta, o que foi lamentável, pois eu estava na frente e deixei algum espaço para ele, mas sua asa dianteira atingiu meu pneu traseiro. Isso me custou muitas posições, e é realmente difícil se recuperar nesta pista. Depois, meu dia teve uma conclusão antecipada com a falha no motor. Entretanto, há muitos aspectos positivos a serem destacados neste fim de semana, e agora estou realmente ansioso pelas próximas etapas, pois sabemos que temos um carro veloz e conseguimos fazer os novos pneus funcionarem.

Ross Brawn, chefe da equipe
Entramos nesta corrida sem realmente saber onde estávamos em termos de performance e comportamento dos pneus, mas conforme a prova se desenvolveu, ficou claro que podíamos nos manter competitivos com ambos os carros e pilotos. Lewis fez uma corrida absolutamente perfeita e não cometeu um único erro ao longo de toda a tarde. Ele conseguiu pilotar agressivamente e manteve seus pneus vivos para fazer nossa estratégia funcionar. Nico teve azar ao ser tocar com Massa na primeira volta e então sofreu uma falha no motor, o que foi um pouco preocupante nas voltas finais, pois não havíamos visto nenhum sinal de superaquecimento. Em geral, foi um fim de semana bastante encorajador. Em condições extremamente quentes, nós mantivemos nossa competitividade de sábado à tarde no domingo, e certamente parece que demos um bom passo à frente hoje. Agora, precisamos nos concentrar antes do merecido fechamento de duas semanas a fim de chegarmos bem preparados em Spa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.