F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da França 2018

domingo, 24 de junho de 2018 às 15:36

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Quando você é construtivo e autocrítico, encara um desafio com novos métodos e uma determinação recém-encontrada, é uma ótima sensação obter o resultado. Porém, também é decepcionante para a equipe, pois tínhamos a oportunidade de fazer uma dobradinha, que é sempre incrível, pois a equipe alcança sua maior meta. Eu me senti confortável com o equilíbrio. Max tinha um ritmo decente, mas consegui manter a diferença na casa dos cinco segundos. O motor novo nos deixou em igualdade com todos os outros que tiveram uma unidade atualizada no Canadá, e todos na equipe devem se sentir felizes hoje com o bom trabalho que fizeram. Contudo, há um longo caminho pela frente e vamos continuar encarando o resto da temporada como encaramos hoje.

Valtteri Bottas, 7º colocado
Foi uma pena porque tínhamos um carro forte hoje, como o resultado de Lewis mostra. Mas minha corrida foi perdida na curva 1. Eu estava por fora na entrada e sabia que ficar naquele traçado me deixaria por dentro na curva 2. De repente, fui atingido por trás, tive um pneu furado e danos no meu assoalho. Depois daquilo, ficou difícil, já que o carro estava bastante danificado e saindo de traseira. Eu estava escorregando e tive de fazer um segundo pit-stop, que infelizmente foi lento e nos fez perder mais tempo. Acho que simplesmente não foi o meu dia; de certo modo, isso resume minha temporada até agora. Porém, há alguns pontos positivos – fomos fortes como equipe, apesar de infelizmente não termos conseguido traduzir isso em um resultado perfeito. Também fiz a melhor volta da corrida apesar da condição do carro. Vou manter meu foco, trabalhar duro e esperar que a sorte mude em algum ponto – acho que já passou da hora.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.