F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Espanha 2015

domingo, 10 de maio de 2015 às 14:08

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Tivemos um fim de semana perfeito aqui na Espanha. Temos um carro fantástico e todos fizeram um ótimo trabalho no intervalo, então agradeço a equipe por tudo. Minha largada foi ótima pela primeira vez nesta temporada. A partir daí, consegui controlar o ritmo e nunca me senti ameaçado ao longo de toda a prova. Estou muito feliz com esta vitória. Ainda é cedo, portanto é bom reduzir a diferença de pontos para Lewis. Vou continuar forçando ao máximo – começando com uma de minhas corridas em casa em Mônaco!

Lewis Hamilton, 2º colocado
Larguei mal, as rodas patinaram demais e tive de lutar para me manter em terceiro. A partir daí, ficou difícil, já que é complicado andar atrás de outro carro aqui e ainda mais ultrapassar. Consegui ficar perto o suficiente de Seb antes das primeiras paradas, mas infelizmente perdemos um pouco de tempo lá. No fim, adotamos uma estratégia de três paradas tentando algo diferente. Essa decisão foi tomada bem cedo, pois ficou claro que permanecer na pista por tanto tempo não teria funcionado, e passar era quase impossível. Felizmente, tivemos velocidade para fazer funcionar. Naquele momento, Nico estava 22 segundos à frente com 15 voltas para o final. Eu forcei ao máximo para me aproximar até restarem seis voltas, mas eu só estava ganhando cerca de um segundo por volta, o que não era suficiente. Portanto, limitei o prejuízo em um fim de semana difícil para mim. No entanto, estou grato por ter marcado um bom número de pontos para a equipe.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes
A sensação é de duas vitórias hoje após uma corrida tão exigente. Nico fez o trabalho perfeito nesta tarde: ele teve uma ótima largada, construiu as vantagens necessárias e fez sua estratégia de duas paradas funcionar de maneira perfeita. Lewis perdeu uma posição na largada e teve um primeiro pit-stop lento, o que o deixou preso atrás da Ferrari de Vettel no segundo trecho. Naquele ponto, sabíamos que a única chance de passar Sebastian era fazer algo diferente com a estratégia, mas ainda foi uma decisão ousada tentar as três paradas. Só funcionaria se Lewis conseguisse ultrapassar na pista, e ele fez ótimas manobras sobre Raikkonen e Bottas – foi decisivo quando precisou e mostrou um ritmo incrível com o pneu primário. Como Lewis estava construindo a diferença que precisava à frente de Sebastian em seu terceiro trecho, nós chegamos a comprometer um pouco Nico o deixando na pista mais do que seria ideal antes de seu segundo pit-stop. Isso impediu que os dois carros se encontrassem na pista enquanto tinham estratégias diferentes e deu a Lewis o ar limpo necessário para obter a vantagem suficiente para garantir o segundo lugar. Depois da última parada de Lewis, ficou claro após algumas voltas forçando que a diferença de velocidade entre os carros não era tão grande para que ele lutasse pela vitória, então dissemos a ambos para levar o carro até o final. É uma ótima sensação obter uma dobradinha neste circuito, que é realmente um teste severo para o pacote completo, e uma confirmação de que as atualizações que trouxemos em várias áreas funcionaram na pista, proporcionando uma boa melhoria de performance. Parabéns a todos nas fábricas, agora vamos nos concentrar e começar a trabalhar para Mônaco.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.